Você já imaginou o mundo comandado por baratas?

liberosocial-floresta

Há quem diga que caso o planeta Terra sofresse com uma guerra nuclear, só restariam as baratas para contar história. Mas, não é necessário uma guerra dessas proporções para que o Planeta perca sua espécie dominante. Estima-se que 99.9% das espécies que habitaram a Terra tenham sido extintas. 

 

Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->
Cique aqui e nos siga no Twitter

 

É estranho imaginar, mas alguns hábitos de nós como cidadãos e “deles” como empresas e governo podem nos incluir, como seres humanos, neste amedrontador índice de 99,9%.

 

Infelizmente os nossos hábitos pouco sustentáveis estão nos levando ao fim do mundo. Há ainda uma discussão se a Terra está realmente aquecendo ou congelando como defendem alguns especialistas. O fato é que de alguma maneira estamos degradando tanto a nossa “casa”, que podemos acelerar o processo de catástrofe mundial.

 

   A Terra respira!

 

Você pode até não acreditar, mas o Planeta já acabou e começou muitas vezes. A Amazônia, por exemplo, que amamos tanto, com suas espécies de plantas e animais, já foi um deserto umas três ou quatro vezes.

 

O problema não está em o Planeta acabar ou não, porque ele vai acabar, e outra espécie(como as baratas) será predominante, mas é saber como estaremos até que ele termine, porque se ele definhar, nós também estaremos juntos.

 

Os dinossauros se foram a milhões de anos, e permaneceram aqui como a espécie dominante por mais milhões de anos. Nós pelo contrário, estamos a poucos 200 mil anos comandando este paraíso e já estamos pensando em como será o nosso fim.

 

Durmam com essa gota pingando na pia, e saibam que precisamos mudar, para vivermos em paz com o ambiente em que vivemos.

 

Você pode encontrar mais informações aqui e aqui

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA