Ganhando dinheiro com o empreendedorismo social

  A edição de Agosto de 2011 da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios está com uma reportagem de capa muito interessante. A matéria conta como alguns brasileiros e estrangeiros estão ganhando dinheiro trabalhando com projetos sociais.

 

  A reportagem desmistifica aquela idéia de que, “trabalhar com o lado social não obtém retorno financeiro”, pelo contrário, a maioria dos empreendedores sociais está faturando alto investindo nesse ramo.

 

 Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->
Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

  O número de pessoas que estão na área social está crescendo cada vez mais, porém é possível aumentar esta quantidade e para que esta mudança ocorra, é necessário um maior investimento das redes públicas e privadas, para aconselhar, orientar, ajudar e até financiar as pessoas que pretendem abrir um negócio no terceiro setor.

 

    O Linkedin também é social!

 

  As universidades também deveriam ter um papel fundamental nesta mudança. Respondam-me: Quantos de vocês tiveram aulas na faculdade sobre empreendedorismo? Quantos de vocês tiveram aulas sobre empreendedorismo social? Sabemos que o método de ensino nas universidades brasileiras está ultrapassado, visto que, das 100 melhores universidades do mundo, o Brasil não possui nenhum, isto mesmo, nenhum representante.

 

  A edição do mês de Agosto da Pequenas Empresas é um prato cheio de informações, não somente para os empreendedores, mas para todos aqueles que querem fazer um Brasil melhor e não sabem como.

 

  OBS: A revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios custa em torno de R$10,00.

 

  O Líbero Social gostaria de saber se você já teve alguma aula, seja na escola ou universidade, sobre empreendedorismo social? Deixe sua resposta nos comentários.

 

 

  Um abraço e até a próxima.

 

  Para acessar o site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios clique aqui. 

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA