Crowdfunding ainda vai realizar seu sonho!

crowdfunding-liberosocial

Você certamente já teve uma grande idéia, mas que foi que colocada na gaveta por falta de dinheiro. A internet pode ajudar você a conseguir recursos para uma boa causa, é crowdfunding. O termo traduzido para o português significa “financiamento pela multidão”.

 

O objetivo é fazer com que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, para viabilizar uma ideia.

 

Clique em Curtir na Fan Box ao lado ->
Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

Esse novo modelo de financimento faz com que os colaboradores se identifiquem com os projetos, ao mesmo tempo provoca a sensação de que é possível fazer parte de ao bem grande, contribuindo com muito pouco.

 

O processo é simples, você pede uma quantidade de dinheiro que será o bastante para financiar seu projeto, e faz com que uma multidão goste da sua idéia.

 

    O dinheiro público como você nunca viu!

 

Se você pensa em se aventurar por esse mundo, saiba que é necessário manjar de redes sociais, porque são elas, e principalmente seus usuários que vão bancar suas idéias.

 

O exemplo mais conhecido é o do ex-gerente da Nike, Scott Wilson, que pediu pelo site Kickstarter US$ 15 mil para fabricar um relógio de pulso com o iPod nano, mas acabou recebendo quase US$ 942 mil de 13.512 internautas, ou seja quase 63 vezes mais.

 

Em breve você encontrará aqui no Libero Social mais informações sobre crowdfunding.

 

Esses são alguns sites que você pode encontrar mais informações:

Catarse

Incentivador

Fairplace

Kickstarter

 

Este vídeo também é bem legal vale a pena assistir.


Collaborative Consumption Groundswell Video from rachel botsman on Vimeo.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA