Camisetas: uma ótima forma de fazer campanhas

campanha-liberosocial

Produzir camisetas, pulseiras, bonés ou qualquer outro objeto que contenha uma mensagem significante, pode ser uma das melhores formas de aumentar a conscientização da população sobre um problema social.

 

Uma das campanhas nesse sentido que mais deram certo no Brasil, foi a venda de camisetas para a prevenção contra o câncer de mama. Existem variados modelos de blusas e camisas relacionados a este assunto. O mais importante foi que esta campanha caiu no gosto popular. A companhia Hering chegou a vender 5 milhões de camisetas com a publicidade “O câncer de mama no alvo da moda” o que contribuiu com o tratamento gratuito de mais de 800 mil mulheres.

pulseiras-liberosocial
Pulseiras Coloridas: Sucesso Total.

Você lembra daquelas pulseiras amarelas, pretas, verdes, azuis, que representavam algum tipo de luta contra um problema social? Poi então, saiba que este é mais um exemplo de campanha que deu certo. Milhões de pessoas não saíam de suas casas, se não estivessem utilizando as tais pulseiras.  

Camisetas: um ótimo negócio!

Creio que investir em camisetas, seja um das formas mais simples e práticas de você começar nesta área. A razão, está nas inúmeras empresas, principalmente na internet, que customizam camisas conforme o gosto do cliente. No entanto, para que seu projeto dê certo, é necessário ficar atento a algumas observações importantes.

Logo abaixo, seguem algumas dicas para tornar sua camiseta uma ótima forma de marketing. As dicas servem para Ong’s, instituições, empresas do setor privado e até mesmo para as pessoas que possuem blogs ou sites.

Matéria-prima de qualidade

Matéria-prima de qualidade é de suma importância. Quem compra a camisa não quer que na primeira lavagem ela já fique desbotada e parecendo velha. Portanto, tenha um cuidado especial em escolher o tecido, tintas ou imagens de alta qualidade para apresentar um bom trabalho.

Crie um Slogan

É importante que você crie um slogan chamativo. Quando a pessoa bater o olho, já fique interessada no produto. Utilizar frases engraçadas também pode ser uma alternativa para o Slogan.

Incluir Logos

câncer_de_mama-liberosocial
Logo Hering: O Câncer de Mamano Alvo da Moda.

Utilizar o logo da sua organização ou empresa é essencial para que a população saiba de quem é aquela campanha. Quer um exemplo fantástico? Todas as camisas de time de futebol, sem exceção, possuem o escudo do clube. Lembre-se, o escudo é como se fosse seu logo.

Chamar para a ação

Você faz uma camiseta bonita, coloca um slogan, acrescenta o logo, mas ao olhar a camiseta a pessoa pergunta: “- e ai?” É necessário chamar as pessoas para a ação. O que você quer que as pessoas façam ou realizem sobre determinada campanha? Abaixo do Slogan você pode colocar:

– Um evento que você está anunciando

– Um site

– Uma coisa simples que alguém possa realizar, ou seja, reciclar cada garrafa de plástico que usa.

O mais importante, é que ao comprar camisas de campanha, a pessoa vai colaborar com alguma causa social e também receber um produto que pode ser utilizado por muito tempo.

  
Se você possui mais alguma dica de como uma camiseta pode ficar estilosa, comente logo abaixo.

 

Para maiores informações acesse o site DoSomething (em Inglês).

 

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA