Fundação Abrinq lança campanha contra mortalidade infantil

criança-liberosocialA campanha Por Todas as Crianças será apresentada nesta quarta-feira (5).Na ocasião, será entregue um estudo com informações e indicadores mais recentes sobre mortalidade infantil, na infância e materna. A meta é de que os Objetivos do Milênio 4 e 5 da ONU sejam alcançados e, que as taxas de mortalidade infantil (0 a 1 ano), na infância (0 a 5 anos) e a mortalidade materna sejam reduzidas até 2015. Especialistas da Fundação estarão disponíveis para perguntas.

 

Realizada em mais de 25 países, a ação que tem como lema Nenhuma Criança Nasce para Morrer, é alinhada com os objetivos de desenvolvimento do milênio quatro e cinco da ONU. Em nosso País, o objetivo é reduzir as mortalidades infantil (0 a 1 ano), na infância (0 a 5 anos) e materna.

  De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, em 2009 morreram no Brasil 50.033 crianças de 0 a 5 anos, isto é, 137 crianças por dia. E o mais preocupante: 33.604 ocorreram por causas evitáveis. Por esta razão e disposta a lutar pela diminuição desses números, a Fundação Abrinq – Save the Children desenvolveu a campanha Por Todas as Crianças, iniciativa que apresenta a necessidade de uma diminuição na taxa de mortalidade de crianças menores de 5 anos por doenças facilmente evitáveis.

   Milhões de vidas destruídas!

  No Brasil, a Campanha será desenvolvida em âmbito nacional. No entanto, a região priorizada como polo da Campanha será o Semiárido Nordestino que, somando esforços com o Programa Criança com Todos os Seus Direitos, buscará diminuir os índices de mortalidade materna, neonatal e infantil em uma das regiões mais pobres do país.

É importante estar atento!

Até a próxima!

Leia mais aqui.

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA