Milhões de vidas destruídas

 Sabe o que Virginia Woolf, Britney Spears, Ozzy Osbourne, Axl Rose (Guns and Roses), Bill Clinton, Halle Berry, Oprah Winfrey, têm em comum? Todas estas pessoas sofreram abusos sexuais quando crianças. Eles e mais centenas de artistas e milhões de desconhecidos ao redor do mundo passaram por graves problemas na juventude.

 

 

 

Campanha no Facebook

 

  Há algumas semanas Bruno Piesco, um dos  colunistas do blog, escreveu um texto fantástico que explicava por que milhares de pessoas estavam alterando a foto do perfil no Facebook por personagens de desenhos.

 

Criança que sofreu violência.

  Na minha modesta opinião, isso ocorreu mais como uma forma de entretenimento do que um movimento contra a violência infantil. Segundo o autor da campanha, o filipino Jay Baratilla, a intenção desta ação era: “chamar a atenção daqueles que estão confortavelmente sentados a tomarem providências”.

  Agora me respondam: Aqueles que estão sentados confortavelmente, (se você quiser chamar de políticos, fique a vontade) estão mais preocupados em reduzir o número de crianças abusadas ou estão preocupados em criar mais impostos para tirar o dinheiro da população?

  A realidade é que existem alguns fatos sobre o abuso de crianças que devem ser informados. Veja abaixo 8 fatos sobre o abuso infantil no mundo e saiba que os números são alarmantes!

1.  Um quarto de todas as meninas e um sexto dos meninos no mundo são abusados ​​sexualmente por um adulto antes dos 17 anos.

2.  80% dos abusadores sexuais são alguém da família ou alguém que a criança conhece.

3.  2,34 crianças em um total de 100.000 morrem de lesões relacionadas ao abuso. 80,8% das mortes ocorrem com crianças menores de quatro anos de idade.
4.  Para cada incidente de abuso infantil ou negligência que fica relatado, estima-se que outros dois não são notificados.
5.  Negligência é de longe a forma mais comum de abuso infantil, sendo responsável por mais de 78% de todos os casos.
6.  O abuso físico é responsável por 17,8% dos casos de abuso de criança documentados a cada ano.
7.  Crianças abusadas são mais propensas a serem viciadas em álcool e drogas. Um terço destas crianças irá abusar de seus próprios filhos.
8.  De todos os presidiários, 84% foram abusados ​​quando crianças.
  Se você possui alguma opinião sobre a violência infantil, deixe seu comentário logo abaixo! 

 

Artigo 11 fatos sobre a violência infantil. (Inglês)

 

Lista de artistas que sofreram com violência infantil. (Inglês)

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA