ONG Mapan passa por sérias dificuldades

Se você gosta de animais não deixe de visitar o Líbero Social amanhã. Contamos com a sua colaboração.
  Esta semana a equipe do Líbero Social conversou com a vice-presidente da Mapan (Membros de Apoio Aos Protetores de Animais e da Natureza) Marcia Lenah, para saber como está a situação de uma das principais ONG’s que ajudam animais aqui na Baixada Santista. O encontro foi muito positivo, mas as notícias não são as melhores.
  A Mapan está passando por sérias dificuldades, cujo a principal delas é financeira. A dívida da Mapan em ração está na faixa de R$9000,00, sendo que mensalmente esta divida se acumula devido à compra de quase uma tonelada de ração para alimentar cães e gatos. Além disso, há um grave problema com os lares temporários no qual os pobres bichinhos ficam. Alguns desses locais estão situados em áreas violentas da região onde já até tentaram envenenar os animais.
  “Para não ficarem trancados num cubiculo a MAPAN foi obrigada a comprar telas, madeirite e contratar serviços de mão de obra para isolar os cães de todo perigo de suas tristes vidinhas…. E tudo pago!”. Informou a vice-presidente da Ong.
Número de animais Adotados
Foto retirada do site
http://porummeioambienteinteiro.blogspot.com/

  Nas 244  feirinhas de doação realizadas, a MAPAN já doou  4747 [quatro mil setecentos e quarenta e sete] animais entre cães e gatos. A MAPAN mantém uma média de  15 lares temporários e a medida do possível dá assistência com doação de ração, medicamentos e pet transporte para animais de zonas violentas, carentes e abandonados em logradouros públicos. 

Foto Retirada do site
http://alguemqueamagatos.blogspot.com/

Onde acontecem as Feirinhas

  As feirinhas acontecem todos os sábados (menos com chuva) no bairro do Gonzaga, em frente ao shopping Parque Balneário das 14:00 às 18:30 hrs.
  Para adotar um animalzinho – maiores de 21 anos, munidos de RG, CPF, Comprovante de Residência (conta de luz ou telefone original). Passar por uma entrevista, assinar o Termo de Responsabilidade e fazer um donativo de R$20,00. Assim o bichinho adotado estará recebendo uma consulta gratuita num veterinário particular; 20% de desconto na aplicação das vacinas e mais 50% de desconto na castração. Os adultos já vão castrados. Aos filhotes o adotante terá 90 (noventa) dias para vacinar e castrar. o que é obrigado tanto aos machos quanto às fêmeas.
Como Ajudar
  Ai que vem a melhor parte! O Líbero Social é um site que escreve sobre os diferentes problemas sociais que todos nós enfrentamos diariamente. Nós escrevemos e informamos… Mas queremos muito mais! Nós do Líbero Social queremos agir e praticar tudo aquilo que a gente escreve nos artigos. Afinal do que adianta nós falarmos para você realizar tal ação social, se a gente não faz a nossa parte.
  É por isto que informo com grande prazer que amanhã será lançada a primeira campanha do Líbero Social em prol de uma causa social. A campanha terá como objetivo principal ajudar a divulgar a Mapan e também arrecadar ração, remédios, material de construção, entre outros para os animais abandonados 
  Mas somente a campanha não irá resolver todos os problemas da Mapan, é necessário que mais pessoas tornam-se sócios dessa Ong para que futuramente ela não acabe por fechar as portas.
  
    Qualquer dúvida, entrar em contato conosco através do e-mail contato@liberosocial.com.br ou entre em contato com Márcia Lenah que é vice-presidente da Mapan, tenho certeza que ela receberá de braços abertos a ajuda de qualquer um: malenah@lbm.com.br  013- 3284.0702 e 9727.4212 das 10 as 19 hrs.
 
Lembrem-se não deixem de visitar o Líbero Social amanhã.
Contamos com a sua colaboração.

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA