Você está participando da maior mobilização social do mundo!

Facebook-liberosocial  Milhões de pessoas em todo o mundo mudaram suas imagens de exibição no Facebook para desenhos animados, como o Pernalonga, Formiga Atômica, entre tantos outros. Certamente você é uma delas e provavelmente estamos vendo no Facebook a maior mobilização social do mundo. Porém, sabe realmente porque essa campanha existe?
 

  A resposta é simples, um cara chamado Jay Baratilla, que mora na cidade de Taguig, nas Filipinas, criou uma página na internet chamada Campaign To End Violence Against Children – Childhood Cartoon Faces”, que traduzido para o português significa: “Campanha pelo Fim da Violência Contra Crianças – Desenhos da Infância na Cabeça”. Baratilla escreve na fanpage, que o objetivo da campanha é dar uma resposta aos casos de abuso de crianças nas Filipinas. “De forma improvisada quero chamar a atenção daqueles que estão confortavelmente sentados a tomarem providências”.
 
  Segundo ele, a campanha não tem fins lucrativos, mas pede uma doação a qualquer entidade do mundo que lute contra a violência infantil. “Através de um simples gesto de mudar sua imagem de perfil do Facebook, para um de seus personagens favoritos da infância é o primeiro passo para fazer uma diferença real”.
 
  O fato é: a campanha tomou conta do Facebook. E, principalmente, o objetivo está sendo alcançado, que é chamar a atenção para a violência contra as crianças.

 

Números da violência contra a criança no Brasil 
 
  Aí vão algumas informações pra vocês estar por dentro do assunto. De acordo com informações do Laboratório de Estudos da Criança (Lacri) da USP (Universidade de São Paulo), no Brasil, 74 crianças são vítimas de algum tipo de violência a cada hora. De 11 casos ocorridos, apenas um é registrado formalmente. De todas as agressões, 50% partem da mãe, 30% do pai e 20% de outros (extensão da família e amigos).
 
  Cerca de 60% dos brasileiros afirmam ter sido vítimas de castigos físicos, 10% das crianças que dão entrada em pronto-atendimentos são vítimas de violência, destes, 60% não possuem lesão aparente.
 
  Mude sua imagem do Facebook, mostre que você é contra a violência contra a criança. Dê valor a sua infância e aos desenhos que assistia.

 
 Adote a campanha, mas saiba porque! A imagem aí é do site Paraíba.

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

7 COMENTÁRIOS

  1. O que mais impressiona nessa campanha é como uma idéia de uma pessoa, conseguiu fazer com que milhares de fotos no Facebook fossem modificados!

    Mas realmente precisamos de algo mais concreto para mudar os números da violência contra a criança no Brasil e no mundo!

    Quem sabe não é um começo!

  2. Olá!

    Obrigado Cláudia!

    Então senhor Anônimo, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para o que acontece com elas. É lógico, que ninguém vai mudar o mundo sentado na cadeira postando coisas no Facebook. Porém, como disse o Luiz Costa, é um começo.

    Essa campanha fez milhares de pessoas pararem, e pensarem no quando suas infâncias foram felizes, e como outras milhares de crianças sofrem com a violência. Ao menos as pessoas tomaram conhecimento, e tenho certeza que farão coisas reais.

    O que não é muito difícil. Por exemplo, o fato de não dar esmola, mas destinar o seu imposto de renda a projetos sociais já é um grande feito.

    Grande abraço!

  3. NÃO SE ILUDAM. QUEM E RESPONSÁVEL PELAS 30000 CRIANÇAS MORTAS DE FOME É O SISTEMA CAPITALISTA, REPRESENTADO PELA ONU, USA E TODOS QUE OS APOIAM. NUNCA VIMOS A ONU LANÇAR UM CAMPANHA MUNDIAL PELO COMBATE A FOME. NUNCA VIMOS A ONU NUM COMBATE CONTRA A GUERRA( MAS O CONTRÁRIO SEMPRE). NUNCA VIMOS ISTO SER NOTICIÁRIO DA GRANDE MÍDIA!!! O QUE ESTÁ CLARO QUE QUEM É RESPONSÁVEL PELAS MORTES POR INANIÇÃO SÃO OS GOVERNOS AFRICANOS QUE POR SINAL SÃO AGRESSIVOS PARA SATISFAZER A VONTADE DOS EUROPEUS E AMERICANOS. A ONU TEM QUE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE POR TODAS A GUERRAS QUE ELA PATRICINOU E INDENIZAR TODOS OS POVOS QUE FORAM MASSACRADOS PELA OTAN. OS USA DEVERIAM SER OS VERDADEIROS RÉUS EM HAIA . MAS ISTO NÃO BASTARIA PORQUE O SISTEMA ATUAL NÃO É HARMONICO. NO SECULO 17 E INICIO DE 18 HAVIA UM SISTEMA DE CLAS NA AFRICA QUE RESISTIA À FOME DEVIDO A COOPERAÇAO.
    MAS QUANDO OS MERCADOS NEGREIROS DERAM LUGAR À EXPLORAÇAO MINERAL A AFRICA FOI DESMANTELADA , SEU POVO VITIMA DE TODAS ATROCIDADES ,ATÉ MESMO UMA EXPERIENCIA FARMACEUTICA QUE RESULTOU NA AIDS. E EUGENIA TANTO DESEJADA PELO PRIMO DE DARWIN…FRANCIS GALTON…….POR FIM RESTA COMBATER A TODO CUSTO(COM ARMAS SE PRECISO) OS USA E A OTAN…HITLER AGORA SE CHAMA ONU/OTAN!!!

    • Rafael, realmente o possar do tempo tem causado cada vez mais a destruição do Planeta. Os interesses de alguns são sobrepostos aos interesses de muitos, o que gera desigualdade e sofrimento. De alguma maneira, e ainda não foi descoberta a melhor, é ncessário lutarmos contra isso!

      Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA