E você, sabe o que é Rio+20?

Faltando 8 meses para a realização da RIO+20, o Instituto Vitae Civilis, em parceria com a Market Analysis, realizou uma avaliação sobre o conhecimento e o interesse da população brasileira sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20). Detalhe: apenas 11,5% sabem o que é a RIO+20. O dado é alarmante, uma vez que o encontro acontecerá de 20 a 22 de Junho do próximo ano.

 

Pausa. Se você se enquadra dentro dos 11,5% e trabalha ou se interessa pelas questões do Terceiro Setor é de sua obrigação. Então, não deixe de continuar lendo este texto!

 

A RIO+20 acontecerá 20 anos depois do RIO-92, um encontro de Cúpula que mudou os paradigmas da sociedade mundial a partir da edição de vários documentos que passaram ao longo dos anos a fazer parte do dia a dia de empresas, governos e instituições dos mais variados matizes e ideologias. Ou seja, esperasse novos modelos de desenvolvimento sustentável.

 

A grande parcela da população ainda não se deu conta da importância do evento. Ainda que os setores responsáveis pela salva guarda do nosso meio ambiente saibam do que a RIO+20 trata, é necessário que nos mais diversos setores da sociedade se faça entender que o debate é muito mais amplo, porque resvala nas esferas econômica, social e ambiental.

 

Contudo, é extremamente desanimador como a imprensa brasileira pouco se importa com esse acontecimento, que é de relevância mundial, que colocará o Rio de Janeiro no centro das atenções mundiais. Se for para dar certo que se convoque nosso exército de jornalsitas, armados com boas perguntas e canetas descentes para que se faça divulgar e aprimorar essa discussão.

 

Com informações de Aron Belinky – Coordenador de Processos Internacionais do Instituto Vitae Civilis.

 

A Campanha RIO+20 o Fututo que Queremos foi lançada hoje no Rio de Janeiro.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA