Mais uma vez o governo querendo tirar dinheiro do povo!

luz - liberosocial  Já não bastassem os altíssimos impostos que pagamos na nossa conta de luz (Cerca de R$16 bilhões saíram dos nossos bolsos somente com encargos), o governo inventou mais uma. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira uma nova forma de cobrança na conta de luz. O consumidor pagará pela conta de acordo com o horário que utilizar a energia, sendo que o valor mais caro é o horário de pico, ou seja, das 17h até as 22h. Neste horário o valor cobrado será até 5 vezes mais caro que o horário normal.

 

  A Aneel diz que o novo sistema de cobrança pode baratear a sua conta. Agora me digam uma coisa, você que trabalha, sai de casa as 8h da manhã, passa o dia inteirinho aguentando aquele chefe chato e quando volta para sua residência por volta das 17h ou 18h quer aproveitar para descansar, assistir aquele programa de televisão ou entrar na internet para fofocar no Facebook, não é verdade? Pois bem, vai ser neste momento que você vai pagar mais por sua conta de luz. Exatamente no horário da sua diversão. É mole ou quer mais!

 

  Segundo a Aneel o objetivo da mudança é alterar os hábitos de consumo e desafogar as linhas de transmissão nos horários em que há mais demanda por energia. Isto mostra a incompetência do governo em gerir o sistema de distribuição de energia no Brasil.

 

  O novo sistema só deverá vigorar em 2014 e será opcional para todos os consumidores residenciais, ou seja, se você não quiser mudar o sistema de cobrança, não será obrigado.

 

  Imagine o que deve ter de pessoa tomando banho de madrugada ou gravando a novela para assistir mais tarde! Vamos virar morcegos!

 

Fonte Folha de S.Paulo.

Impostos na conta de luz.

 

Até a próxima e olho na sua conta!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA