O segredo do Twitter!

twitter - liberosocial  Ter uma mensagem disseminada pelo Twitter significa que você acertou em cheio no modo como você escreveu a mensagem, nas palavras apresentadas e também no assunto que você está divulgando.

 

  Será que há algum modo eficaz para que sua mensagem seja retuitada (RT)? O pesquisador de mídias Sociais Dan Zarrella diz que sim! Zarella, vem estudando a “Ciência do Retweetar” nos últimos 9 meses. Foram analisados 5 milhões de tweets e 40 milhões de retweets e anotados os principais fatores para a propagação de uma mensagem

 

  Você ou sua instituição já criaram um Twitter? Não! Então aconselhamos fazer um e após isto preste atenção nas dicas abaixo para que sua mensagem seja disseminada com sucesso pelo Twitter. Lembrando que as dicas abaixo também podem ser utilizadas por todos que possuem um Twitter.

 

Siga o Twitter do Líbero Social! Clique aqui.

 

Tweets que contém uma URL são 3x mais Retweetados

Redutores de url bit.ly, Owl.ly and is.gd são mais retuitados do que url’s mais compridos.

 

Chamadas para trabalho

Colocar: “Por favor, RT isto” ou “Compartilhe isto” pode dar certo. Mas tome cuidado, somente faça isto quando a mensagem for realmente interessante para o usuário.

 

Colocar “Novo Post do Blog” seguido pelo link do post é bastante retuitado.

As pessoas gostam de novidades, logo a palavra “novo” te leva à isto.

 

Pequenos Tweets são melhores

Você possui até 140 caracteres para escrever uma mensagem no Twitter, porém não é necessário utilizar todos eles. Poucas palavras funcionam melhor do que muitas palavras.

 

Utilize Nomes Próprios

Muitos Retweets usam substantivos, nomes próprios e verbos na Terceira pessoa do singular. Por Exemplo: “Líbero Social lança Software para ONG’s” são mais propensos a se tornarem virais. 

 

RT ocorrem mais frequentemente entre 3 da tarde até meia-noite

Segundas e Sextas são os dias que mais acontecem o RT.

 

Deixe um tempo reservado para completar seu perfil

É muito importante preencher todo o seu perfil, é através dele que as pessoas vão descobrir seus gostos, objetivos e irão decidir se vão te seguir ou não.

 

Tweet de forma pontual

Não fique twittando sobre qualquer coisa a todo momento. Lembre-se a mensagem deve ser útil para o usuário.

 

Espero que você tenha gostado das dicas. Se você possui mais alguma informação sobre o Twitter, envie para a gente. Estamos esperando!

 

Até a próxima e muitos Rt’s para vocês!

 

Fonte Frogloop e Dan Zarrella.

 

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA