Reciclagem de papel: informações valiosas

papel - liberosocial   Cada brasileiro gasta, em média, duas árvores com o papel que utiliza anualmente. Se esse papel fosse reutilizado ou enviado para reciclagem, a cada ano, uma árvore e meia seria poupada.

 

  Caso 10 milhões de brasileiros fizessem o mesmo, 15 milhões de árvores seriam poupadas, além de uma quantidade de água suficiente para abastecer uma cidade com 200 mil habitantes e 1,2 bilhão de litros de petróleo.

 

Qual tipo de papel posso reciclar?

PODE…

  Papel, papelão, jornais e revistas podem ser reciclados. Portanto se você possui uma revista velha ou um livro que não está mais usando, tem duas opções: doar para uma instituição e bibliotecas ou reciclar.

 

NÃO PODE…

  Papel sujo ou molhado, guardanapos, papel higiênico não podem ser reciclados. IMPORTANTE: não junte estes tipos de papéis com o papel que pode ser reciclado, pois todos acabam ficando inutilizáveis para a reciclagem.

 

Locais de reciclagem

  Apresento para vocês três sites fantásticos que vão facilitar e muito o seu trabalho.

 

  Rota da reciclagem: Ao acessar o site, já aparece um mapa mostrando os locais perto de sua casa que realizam a reciclagem. Acessem, vale a pena!

 

  Central da Reciclagem: é dividido pelos tipos de materiais que você deseja reciclar. Também aparece um mapa, mostrando os locais mais próximos da sua residência.

 

  CEMPRE (Compromisso empresarial para a reciclagem): Outro site fantástico. Acesse este link e realize uma busca na sua cidade pelos locais e tipos de materiais que você quer reciclar.

 

  É isso ai pessoal! Mesmo que você não vá reciclar, compartilhe este post para que outras pessoas possam entender como funciona o processo de reciclagem!

 

Fonte Recyclenow e Uol.

 

Até mais!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA