Causa animal é a que possui mais fãs no Facebook

animais - liberosocial  “As organizações sem fins lucrativos relacionadas a causa animal, são as que mais possuem fãs no Facebook” é o que afirma a empresa de consultoria em tecnologia NTEN.

 

  A NTEN analisou as estatísticas no Facebook de 40 organizações dos Estados Unidos, que estão ligadas ao setor social. A pesquisa comparou as assinaturas de e-mail com o número de fãs no Facebook.  

 

  As Ong’s que abordam a causa animal, possuíam uma média de 242 fãs no Facebook por 1000 assinaturas de e-mail, ou seja, a cada 1000 seguidores por e-mail 242 se tornavam fãs na página do Facebook. Logo atrás ficaram as causas relacionadas à saúde com 196 fãs; Assuntos sociais gerais, 110; Direitos Humanos, 86 e por fim Meio Ambiente com 66 fãs.

 

Números no Brasil

  No Brasil o número não é diferente. Apesar de não existir uma pesquisa voltada a este assunto no país, pode-se observar através de notícias vinculadas em grandes portais que a causa animal é um das mais discutidas em todo o território nacional.

 

Saiba mais: Vídeo de apoio aos animais e a Mapan!

 

  Olhando a notícia que mais repercutiu ontem (Mulher mata cachorro a pancadas), basta observar a quantidade de compartilhamentos e comentários que teve a matéria. No site da globo.com, o número de compartilhamentos no Facebook, chegou até o momento a 21 mil, além disto, obteve 2000 comentários e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter em todo o mundo. O interesse pela causa animal é tão grande que o número de compartilhamentos, supera assuntos tradicionais como futebol e celebridades.

 

  O que falta, é repassar toda esta revolta e discussão para o mundo real, ou seja, criar leis e regulamentações que visem acabar com a impunidade, não somente com os animais, mas também contra toda a sociedade.  

 

E você caro leitor, é fã de alguma página no Facebook relacionada a causas sociais? Comente logo abaixo!

 

Fonte Frogloop.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA