Destinações do Imposto de Renda para projetos sociais terminam amanhã (29)

Amanhã, dia 29 de dezembro de 2011, é último dia para que pessoas físicas e jurídicas possam fazer a destinação do Imposto de Renda para projetos sociais. O recurso pode beneficiar crianças e adolescentes, bem como a Cultura e o Esporte.

 

No caso dos projetos para criança e adolescente, os recursos vão para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que é administrado pelo Conselho Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Mais informações você pode ler aqui.

 

Já a Cultura e Esporte, fazem parte da Lei Federal de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet) e a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Em ambos os casos a destinação de recursos pode ser feita até amanhã.

 

Como se trata de leis federais, nos três casos, as pessoas físicas podem destinar até 6% do valor a ser pago ao Governo, e as empresas têm direito de destinar até 1% de seu lucro real, sem que estejam sujeitas aos limites previstos para outros incentivos fiscais.

 

Tá, mas por que amanhã?

 

A destinação pode ser feita durante todo o ano, mas para fazer valer o abatimento no Imposto de Renda, o depósito deve ser feito até o último dia bancário do mês, ou seja, amanhã.

 

Então, se você, caro leitor, faz o seu Imposto de Renda pelo modelo completo não deixe de fazer uma boa ação. Não dói e não custa nada, uma vez que esse dinheiro será devolvido corrigido pela taxa Selic.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA