Futebol também é sustentabilidade!

projeto - liberosocial  Bem amigos do Líbero Social, Haja coração! Depois deste último Domingo, 4, onde aconteceram as decisões pelo campeonato brasileiro de futebol e onde consagrou o Corinthians como campeão brasileiro de 2011 (Parabéns a todos os Corinthianos) temos uma boa notícia para quem torce para o meio ambiente!

 

  Não sou corinthiano e nem palmeirense, porém os dois times junto com o banco Cruzeiro do Sul realizaram uma ótima campanha de sustentabilidade. A campanha “jogando pelo meio ambiente” consistia no seguinte: A cada jogo do Palmeiras e do Corinthians, a cada gol destes dois times e a cada pênalti defendido pelos goleiros, foram e vão ser plantadas de 100 à 200 árvores.

 

  O objetivo da campanha era mudar o comportamento a partir da conscientização e sensibilização das pessoas.

 

Ranking dos Campeões

Quer saber qual atleta que mais colaborou? Vamos lá:

 

Julio César – Goleiro do Corinthians: 2800 árvores (a cada pênalti defendido 200 árvores são plantadas e a cada jogo sem sofrer gols 100 árvores são plantadas)

Liedson – Atacante do Corinthians: 2300 árvores

Deola – Goleiro do Palmeiras: 1600 árvores

Luan – Meia do Palmeiras: 1300 árvores

 

  No placar geral 38.000 árvores serão plantadas. A área escolhida para o plantio se encontra no Bairro da Ressaca, no município de Sarapuí.

 

  Como crítica só fica o fato relacionado a mídia em torno do projeto. São poucas as imagens mostrando o local e o número de árvores plantadas até o momento. Apesar de se tratarem de instituições sérias, nunca é demais desconfiar se realmente o projeto está sendo praticado. Ponto negativo para o Marketing.

 

  Mesmo assim, parabéns pela iniciativa dos dois clubes e do banco.

 

Acesse a página do projeto jogando pelo meio ambiente.

 

Acesse nossa página no Twitter e no Facebook.

 

Valeu e até a próxima.

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA