Mais uma derrota para o meio ambiente

planeta - liberosocial  “A última conferência para o clima, COP-17 que aconteceu na Cidade de Durban, África do Sul foi um fracasso.” Quem afirma isto é o Greenpeace, uma organização internacional que atua para defender o ambiente e promover a paz. A COP-17 demonstrou mais uma vez que os representantes dos países mais poderosos do mundo, não estão nem ai para o meio ambiente.

 

  A COP, Conference of the Parties (Conferência entre as Partes), surgiu em 1995 com um debate entre os países para achar uma solução e desenvolver planos para reduzir a poluição no mundo.

 

  Me respondam: 16 anos depois da COP-1 você acha que modificou alguma coisa? Você acha que foram encontradas soluções viáveis para diminuir a emissão de gases poluentes? Pelo contrário, o jogo de empurra é tão grande, que alguns países não diminuem a poluição, pois afirmam que estão em crise e necessitam produzir mais.

 

  Para se ter uma ideia, ficou somente para 2020 que os principais poluidores do mundo Estados Unidos, China, Índia e Rússia iniciem realmente a redução da poluição. Agora me digam, quem vai garantir que em 2020 eles vão cumprir o acordo? De repente nos Estados Unidos elegem um presidente louco, do tipo George W. Bush, ou um chinês doidão que não está nem ai para o clima, ou um russo bebaço, cheio de vodca na cabeça! Se o mundo não acabar em 2012, vamos chegar até a COP-50 e nada irá mudar.

 

Assista ao vídeo abaixo e veja como alguns animais estão enfrentando a poluição.

Se nós desistirmos, Eles desistirão.

Pare com o aquecimento global

Fonte Uol.

Fonte 2 OC.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA