Recicle seu copo de plástico

plástico - liberosocial  Com a chegada do verão, aumentam significativamente a quantidade de copos plásticos utilizados. São milhares de locais, principalmente empresas e repartições públicas, que disponibilizam copos plásticos para que clientes, funcionários e a população de um modo geral, possam desfrutar de um copo de água.

 

  O plástico é um dos materiais mais populares e úteis que existem. No entanto, sua popularidade é parte do problema: utilizamos cerca de 20 vezes mais plástico do que 50 anos atrás. Além disto, leva até 400 anos para um copo de plástico se decompor – Realmente assustador!

 

  Caso você trabalhe em uma empresa ou algum local público, pode implementar algumas ações que podem auxiliar o meio ambiente e também economizar dinheiro. Confira abaixo duas alternativas!

 

“Não tem como, preciso disponibilizar copos de plástico para a população.”

 

  Caso você enfrente a situação acima, disponibilize uma lixeira para a reciclagem desse material. Após juntar uma boa quantidade de copos plásticos acesse um destes quatro sites Rota da reciclagem,  Central da Reciclagem, Cempre ou Ecycle e verifique os postos de reciclagens mais próximos da sua região. Com isto você vai ajudar o meio ambiente e quem sabe ganhar um dinheiro extra com a venda destes recicláveis.

 

“Talvez não precise disponibilizar copos de plástico.”

 

  Ótimo! Se você trabalha em uma empresa incentive os funcionários a levar, suas canecas, copos, garrafas para o trabalho. Além disto, deixe sempre disponível, copos de vidro para as pessoas. Você pode se perguntar: – “Mas utilizando copos de vidro, vou gastar água para lavá-los.” Correto, porém segundo o Ecycle a quantidade de água utilizada para lavar um copo é menor do que para fabricar os copos descartáveis. Com isto, você vai economizar na compra deste produto.

 

Curta a nossa página no Facebook na Fan Box ao lado –>

 

  Com a economia na utilização de plástico você vai estar auxiliando na conservação de combustíveis fósseis não-renováveis (petróleo) e também na redução do consumo de energia, da quantidade de resíduos sólidos depositados em aterros e na emissão de gases como o dióxido de carbono na atmosfera.

 

Fonte Recyclenow.

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA