Recicle sua garrafa de vidro

vidro - liberosocial  “Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer…” essa música sempre se repete na noite de ano novo, muitas vezes é puxada por aqueles bebaços que estão cheio de cachaça na cabeça, maravilha heim! O que sempre se repete também, são as milhares de garrafas de espumantes, champagne, sidras, que encontramos jogadas pelas ruas, praias, parques…

 

  Uma garrafa de vidro pode demorar até 1 milhão de anos para se decompor em um aterro sanitário. Para se ter uma idéia do grande tempo de decomposição, arqueólogos já encontraram pedaços de vidro datados de 2 mil a.C. intactos em escavações.  

 

  Cerca de 47% das embalagens de vidro são recicladas no Brasil. Isto mostra que mais da metade do vidro existente no país, está nos lixões, rios, mares

 

Como posso ajudar?

  A melhor opção é pegar sua garrafa e levar para os postos de reciclagem. Assim você pode ter a certeza que o vidro vai receber o tratamento adequado e irá ser reutilizado. Não conhece postos de reciclagem próximos a sua casa? Acesse os sites abaixo e conheça os melhores locais.

garrafa - liberosocial
A não ser que você esteja em uma ilha perdido, não envie mensagens na garrafa!

 

Cempre

Central da Reciclagem

Ecycle

Rota da Reciclagem

 

  Caso isto não ocorra, pegue sua garrafa e jogue na lata de lixo. Assim você vai evitar que alguns acidentes aconteçam, como por exemplo, cacos de vidro cortarem os pés de alguma pessoa ou até mesmo furar o pneu de algum carro. Lembre-se, isto pode acontecer com você, familiares ou amigos.  

 

No mais divirta-se, coma, beba (com moderação), pague mico, pois afinal 2012 já chegou!

 

Curta nossa página no Facebook na Fan Box ao lado ->

Clique aqui e nos siga no Twitter.

 

Fonte Recycle Now e Como Tudo Funciona.

 

Não perca amanhã nosso último post do ano!

 

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA