Falta criatividade!

cego - liberosocial  A maioria das empresas ainda não voltou os olhos para as pessoas com deficiência. Creio que não trata-se da falta de dinheiro ou de informação para realizar uma atitude em prol dessas pessoas, mas sim, da falta de criatividade dos empresários. Quer um exemplo de uma simples atitude que está dando o que falar e que levou alegria para pessoas com deficiência visual?

 

  A rede de fast food sul africana Wimpy, começou a disponibilizar em suas lojas cardápios em braille para atender a todos os clientes deficientes visuais. Se esta fosse a notícia principal já seria maravilhoso não é! Porém, o mais interessante é o que vêm agora.

 

Clique em Curtir na Fan Box ao lado  –>>

Clique aqui e nos siga no Twitter 

 

  Para anunciar esta novidade (cardápios em braille), a Wimpy decidiu lançar uma campanha de marketing viral. Ela solicitou aos seus chefs de cozinha que adornassem cuidadosamente 15 pães de hambúrguer com gergelim soletrando várias mensagens em Braille, por exemplo, “Hambúrguer com carne 100% pura”.

 

  Feito isto, a Wimpy levou estes 15 sanduíches à três instituições que cuidam de pessoas com deficiência visual e deu os hambúrgueres à 15 pessoas cegas. A empresa filmou as reações dessas pessoas e…

 

É melhor você ver as reações no vídeo abaixo.

 

  Observou que um simples ato, levou felicidade as pessoas.

 

  É lógico que a Wimpy não realizou somente a campanha por altruísmo, eles querem visibilidade e lucro. Agora, imagina se pelo menos uma empresa em sua cidade realizasse um ato parecido como este para ajudar as pessoas com deficiência visual, crianças com câncer, meio ambiente…

 

  Respondam-me: é necessário ter dinheiro para realizar tal campanha? Creio que não, basta um pouco de criatividade. 

 

 

  Observação: Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) o mundo possui 180 milhões de deficientes visuais, dentre os quais 45 milhões são cega(o)s e 135 milhões apresentam algum tipo de baixa visão.

 

  No Brasil estima-se que 4 milhões de pessoas são deficientes visuais (Fonte: Pequenos Olhares)

 

Valeu e até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA