Pássaros x Gaiola!

passaros  Durante a manifestação Crueldade Nunca Mais que ocorreu no dia 21 de Janeiro em Santos-SP, encontramos Nário Ornellas criador do blog Verde Filosofia e defensor do meio ambiente e dos animais. Além de reivindicar penas maiores para quem comete maus tratos aos animais, Nário acredita que devemos prestar mais atenção em um assunto que é pouco debatido no Brasil: A criação de pássaros de qualquer espécie em gaiolas.

 

  Coletamos um depoimento dele sobre o assunto. Confira no vídeo abaixo!

 

 

  As opiniões sobre o tema são bem divididas. Muitas pessoas são contra criar pássaros em gaiolas, elas acreditam que estes animais são feitos para viver em liberdade e soltos na natureza. Existem tantas outras que são a favor, creem que muitos destes bichos são muito bem tratados. Até melhor do que se estivessem livres na natureza.

 

  Um fato muito interessante e curioso é que existem milhares de pessoas que fazem dinheiro com a criação de pássaros em cativeiro. Principalmente com uma espécie bem peculiar: o Curió.

 

  Segundo a Revista Época Negócios (Outubro/2011), A indústria de pássaros movimenta R$ 2,7 bilhões por ano no Brasil. Alguns curiós chegam a valer R$200 mil. Para quem não sabe, o curió é um dos pássaros que possui um dos cantos mais belos na nossa fauna.

 

  Para se ter uma ideia, os bichinhos têm até cd a venda. Em 2010 eles chegaram a vender 810 mil cópias. (Paula Fernades que se cuide!) 

 

 

  Leia o texto que o Nário produziu em seu blog sobre o assunto. Vale a pena! http://verdefilosofia.blogspot.com/2010/12/destrua-toda-gaiola-que-encontrar-de.html

 

E você, é contra ou a favor criar pássaros em gaiolas?

 

Clique em Curtir na Fan Box ao lado

Clique aqui e nos Siga no Twitter

 

Valeu e até a próxima! 

Comente com sua conta do Facebook

comments

3 COMENTÁRIOS

    • É verdade Daniela, vi um dia desses, um casal de pássaros vermelhos super bonitos aqui perto de casa e fiquei imaginado o quanto eles estavam felizes voando livre pelas árvores. Parece pouca coisa para nós, mas para eles deve ser uma das melhores sensações voar livre por ai.

      Valeu e volte sempre!

  1. Para aqueles defensores inocentes de pássaros cofinados, que não são os comerciantes é claro, é bom saber. Milhares de pássaros que estão nas casas por ai a fora, além de viverem confinados, que por si só é motivo para o fim desta aberração, muitos sofrem tambem, por alimentação inadequada; gaiolas postas em ambientes com excesso de sol ou sombra, umidade ou secura, frio ou calor; falta de comida ou água, águas não trocadas(sujas), em dias quentes aguas mornas; comedouros e bebedouros sujos; esquecimento, desleixo ou abandono por motivo de viagens ou outros; quedas de gaiola; barrulho; claridade noturna; ferimentos, amputações, quebraduras ou morte por anilhamento; presente¨brinquedo¨de criança; exposição a locais poluídos; estresses diversos inclusive de mistura de espécies no confinamento…etc. Tudo isto despercebidamente, é um animal tão pequeno, quase ninguém vê, não para o pássaro é claro que sofre e nem para os olhos atentos. muitos Outros animais comercializados tem o mesmo destino.

DEIXE UMA RESPOSTA