Conheça as empresas que realizam testes em animais

Boa parte dos países ao redor do mundo, proíbe o teste de produtos em animais. O grande problema, é que existe uma nação que não está nem ai para os bichinhos, e que é a favor deste tipo de procedimento. Quer saber qual?

 Atualmente, o governo da China, exige que se façam testes em animais para que a venda de produtos de beleza seja liberada. É neste momento que as grandes empresas mostram suas faces.

Um relatório divulgado pela Peta, organização internacional em prol dos animais, mostra que as empresas Avon, Estee Lauder e Mary Kay não se queixam de tal obrigação e praticam tais testes para que seus produtos possam ser comercializados.

Segundo a Peta, existem dezenas de outras organizações que estão ligadas aos testes com animais. Quer conhecer mais uma? A Nestle! Se você bebe Nestea – aquele chá sem graça cheio de química – fique sabendo que a empresa promove testes em animais para verificar quais são os benefícios do produto para os seres humanos.

O que posso fazer?

1. Torne sua voz ativa – é sempre uma boa ideia gritar e ter sua voz ouvida pelas empresas – o consumidor pode fazer com que determinada empresa pratique a coisa certa. Às vezes, os próprios funcionários querem fazer mudanças dentro de uma organização, mas são frustrados e impedidos por seus superiores. Eles precisam dos consumidores para ajudá-los.

No caso da Avon, Estee Lauder e Mary Kay, existe um modelo de email no qual a própria Peta elaborou, para que você envie uma mensagem à estas empresas e demonstre sua insatisfação.

Acesse este link. Você irá encontrar um campo na cor verde denominado “Contact”, basta colocar seu Nome (First Name), Sobrenome (Last Name) e E-mail (Your E-mail) e clicar em enviar (Send This Message – Campo em Laranja)

2. Não compre: Se você gosta de animais, existem duas listas da Peta que contêm as “empresas que fazem testes em animais” e “as empresas que não praticam testes em animais”. Acesse no link abaixo.

 Lista de empresas que testam em animais  

Atenção: Johnson & Johnson, L’Oreal, Unilever e Procter & Gamble são as campeãs de testes em animais.

 Lista de empresas que NÃO testam em animais  

 Lista das empresas que NÃO testam (Pea)

Tenho certeza que você deve ficar linda ou lindo, com os produtos das empresas que realizam testes em animais. Apenas aconselhamos uma coisa: caso exista um concorrente que não pratique tais testes e que possua um produto similar, opte por ele. Simples assim! 

Pense em seu animal de estimação, seja ele um cão, gato, pássaro, coelho, seja o que for, passando pelas situações vividas abaixo!

E ai, é possível mudar sua atitude?

Fonte  Peta 

Comente com sua conta do Facebook

comments

8 COMENTÁRIOS

  1. Como sera que faz para todas essas empresas que testam em nossos queridos animais falirem absolutamente, eu sei que a Ades vai falir por causa disso mas gostaria de ver todas no buraco!!!! Como podemos boicotar, podemos começar a falar disso nas radios….

  2. Gente,
    É preciso praticar o consumo consciente, ler, se informar sobre as empresas que testam em animais e BOICOTAR MESMO, para falirem, fecharem as portas de vez. O consumidor hoje está no comando, não é mais a vítima de antigamente, sem voz ativa, especialmente com a Internet, a globalização, toda a tecnologia, os protestos nas redes sociais, que são ferozes em se alastrar e difamar a empresa, macular a sua imagem pública… Vamos usar isso cada vez mais, mas vamos tb levar essas empresas a falência, caso não mudem essa situação. Vamos passar adiante e educar as pessoas para que se conscientizem e optem por produtos não testados em animais.

  3. Eu não sabia o que vocês fazia parte de tamanha crueldade pós a apratir de hoje não compro mais nada e vou divulgar enquanto vocês não parar eu continuar porque isso não pode continuar estou pelos os animais e vou divulgar aqueles que são apaixonado por animais como eu e o mundo quando eles ficar sabendo vamos ganhar essa batalha em nome do senhor jesus

DEIXE UMA RESPOSTA