Mais do que uma aparência!

Este texto foi escrito por Fernanda Oliveira, uma das colaboradoras do blog.

 

 

  A mulher conquistou seu espaço na sociedade, comprovando que pode trabalhar de forma igual juntamente ao homem. Porém algo permanece enrustido em nossa história, o fato de uma exposição demasiada de mulheres mostrando que muitas delas são apenas um objeto.

 

  Seja no Big Brother, nas revistas, mídia, moda, existe a cultura da perfeição. Será que em nossa sociedade, é preciso ser perfeito e bonito para sermos aceitos?

 

  Muita gente deve se lembrar do filme o Diabo Veste Prada em que a atriz principal, para se adequar a realidade do trabalho, teve que mudar seu estilo e suas roupas. E Nossa! Quantos de nós pensou – Ela ficou bem melhor agora! Olha essas roupas! – Pois é, muitas vezes, é o que valorizamos.

 

Aliança de Modelos

 

  Falando em moda, modelos americanas formaram uma associação para garantir direitos trabalhistas, para se proteger de abusos sexuais, exploração infantil e a falta de transparência econômica.

 

  A organização sem fins lucrativos, Model Alliance (Aliança de Modelos), pretende dar voz às modelos em seu local de trabalho e melhorar suas condições trabalhistas numa indústria quase sem nenhuma regulação.

 

  “Durante muito tempo ignoraram os abusos que a indústria da moda pratica sistematicamente sobre seus trabalhadores. As carreiras das supermodelos não representam a realidade da maioria, que são modelos jovens e excepcionalmente vulneráveis” afirmou Sara Ziff, ex-modelo e criadora do projeto. Para acessar o site da Aliança de modelos clique aqui

 

   Câncer de mama - Um "Tok" para todos!

 

  Até onde são levadas muitas meninas e mulheres pela cultura da exposição? Para alguns casos já existe resposta: depressão e distúrbios alimentares.

 

  Meninas jovens que sofrem as pressões do ambiente para serem magras e lindas. Lidando com situações às vezes constrangedoras. Se pensarmos bem, parece que vivemos em um mundo de ilusão e nos esquecemos das coisas simples.

 

  Muitas vezes pratico as mesmas ações, porém, sinto constantemente que a mídia e a sociedade nos impõe certos padrões.

 

  Certo ou errado, se adeque a realidade… Ou não faça parte dela!

Comente com sua conta do Facebook

comments

1 COMENTÁRIO

  1. Sabe, Fernanda, apesar de ainda sermos bastante escravos da moda eu acho que as coisas andam bem mais democráticas! (estou sendo mto positiva????)
    O problema está mais nas pessoas e em suas inseguranças do que naquilo que é dito bonito ou feio… Se cada um resolvesse usar o que gosta e manter o físico de acordo com o que lhe convém, tudo seria mais leve…

    Ainda assim, num é fácil e seu post vem a calhar pra 94% das mulheres que vivem insatisfeitas!

    Um bjão!

DEIXE UMA RESPOSTA