Temperatura Máxima = Tela Quente!

planeta  “Ai que calor!” – Quantas vezes nas últimas semanas você proferiu esta frase? -Realmente está muito quente, a média de temperatura nas últimas semanas chegou aos 30°C, em certos dias beirou aos 40°C. Em compensação na Europa, a neve e o frio já provocaram mais de 360 mortos, os termômetros estão batendo recordes. Na Rússia, por exemplo, as temperaturas chegaram aos cinquenta graus negativos, em Roma, na Itália, foi decretado estado de catástrofe natural por causa do frio.

 

  Mas a pergunta que fica é: Como a temperatura global está, comparada com os últimos anos?

 

  A Agência Espacial Norte Americana (NASA) lançou recentemente uma visualização que retrata as mudanças da temperatura global desde 1880. Apesar de nove dos 10 anos mais quentes terem sido registrados desde 2000, 2011 foi apenas o nono ano mais quente.

 

  James E. Hansen, diretor do Instituto Goddard para Estudos Espaciais, em Nova York, disse: “Sabemos que o planeta está absorvendo mais energia do que está emitindo. Assim, continuaremos a ver uma tendência de temperaturas mais elevadas. Mesmo com os efeitos de resfriamento de uma forte influência de La Niña e atividade solar baixa para os últimos anos, 2011 foi um dos 10 anos mais quentes já registrados.”

 

   Comprovação de que a Terra respira!

 

  No início deste mês, o Boletim de Cientistas Atômicos moveu o “Relógio do Juízo Final” em cinco minutos para meia noite. Quão mais próximo da meia noite estiver, significa que estamos mais perto de grandes catástrofes. A decisão de mudar o relógio reflete, entre outras coisas, que estão crescendo as perturbações globais devido à mudança climática.

 

  Assista logo abaixo o vídeo produzido pela NASA das diferenças de temperatura global desde 1880. A cor vermelha significa os locais mais quentes da Terra.

 

  Eu gosto de assistir fimes de catástrofre (2012, O dia depois de amanhã, Armageddon), mas não quero que a futura geração passe por cenas iguais a que são vivenciados nos filmes.

 

  Por falar em Armageddon, terminamos o post com o vídeo abaixo que já passou na sua Tela Quente.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA