A diversão pode mudar o mundo

Quem não gosta de se divertir? E olha que a gente não precisa de muito para abrir um sorriso ou dar uma gargalhada. Pensando nisso que a Volkswagen criou um projeto chamado The Fun Theory, ou seja, Teoria da Diversão. A premissa é que tudo, que é transformado em diversão pode mudar alguns hábitos.

 

Cuidar do planeta e de nós mesmos é de modo geral, dito como uma obrigação. Não deixa de ser, mas é uma carga muito pesada, o que desestimula a maioria das pessoas. A Teoria mostra que as pessoas podem obter mais consciência, se estimuladas pela diversão.

 

Algumas experiências mostram que isso dá certo. A Volks está experimentando coisas bem interessantes como, por exemplo, a troca da escada rolante numa estação de metrô, por uma escada normal, mas os degraus emitiam sons de piano. Em outra experiência, as pessoas procuravam garrafas plásticas, embalagens de chocolate e outros detritos no chão de um parque (bem cuidado) exclusivamente para ter o prazer de jogá-los na lixeira, que emitia um som engraçado a cada volume que recebia.

 

Recentemente, uma lixeira foi colocada próximo de uma estação de metrô em Estocolmo, na Suécia. Porém, não era uma lixeira qualquer! Era uma bela máquina de brincadeira, que para jogar era necessário ter uma garrafa para reciclar. A máquina recebeu 20 vezes mais garrafas que na lixeira comum, colocada em outra rua próxima.

 

Vale a pena conferir:

 

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA