Até as aves estão traindo!

  “Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. As aves estão dando o exemplo de como trair para o bem, se é que existe isto, e manter a sobrevivência das espécies. Você não leu errado, é exatamente isto: até esses lindos bichinhos com penas, estão pulando a cerca, quer dizer, pulando o galho!

 

  Em locais onde as condições climáticas mudam muito, as aves estão cada vez mais propensas a trair e se divorciar dos seus companheiros. E o culpado destes acontecimentos todo mundo já deve saber: é o clima maluco que estamos vivendo.

 

  Os resultados sugerem que as aves podem procurar genes diferentes para seus filhos quando estão sem saber o que o futuro trará. As condições climáticas estão cada vez mais variáveis em determinados lugares, e as aves estão se adaptando a isto tornando-se mais infiéis. E isso não é necessariamente uma coisa ruim.

 

  “As fêmeas empregam todos esses mecanismos para encontrar o melhor parceiro disponível”, disse Carlos Botero, um ecologista da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA.

 

"Ela realmente é uma galinha!". Declarou o galo revoltado.

  A estratégia faz sentido, explicou Botero: “Aves com grandes bicos são bons para quebrar madeiras e sementes duras, o que é uma característica muito útil em um lugar que normalmente é muito seco. Mas esses bicos se tornam inúteis quando fortes chuvas levam a sementes pequenas para longe, o que torna as aves com menores bicos melhores”.

 

  Quando os cientistas realizaram testes genéticos em filhotes de pássaros, descobriram que alguns deles muito provavelmente são filhos de outras aves.

 

  Se o tempo começa a mudar o tempo todo, a traição vai melhorar as chances de uma fêmea se misturar com os melhores genes e assim nascer um filhote forte e saudável. E isso acontece nos dois lados – os machos também pensam da mesma forma por razões semelhantes.

 

 

Pois é, são as aves aprendendo com os seres humanos!

Sociedade 1 x 0 Darwin.

 

Traição é traição, romance é romance, amor é amor e um lance é um lance!

 

Fonte Discovery

 

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA