Há vitórias para aqueles que têm esperança!

Nos próximos dois anos, 1 milhão de brasileiros receberão o diagnóstico de câncer. Os homens sofrerão, principalmente, dos tumores de próstata, traqueia, brônquio, pulmão, cólon e reto. Já as mulheres serão afetadas pelos cânceres de mama, colo de útero, cólon e reto. Os dados fazem parte da publicação Estimativa 2012 – Incidência de Câncer no Brasil.

Dois casos de pessoas com câncer ganharam repercusão nos últimos meses. O primeiro ocorreu com o ex presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva que foi diagnosticado com câncer na garganta. O segundo caso aconteceu com o ator Reynaldo Gianecchini, diagnosticado com linfoma que é um conjunto de tumores que atingem células dos sistemas imunológicos.

Felizmente, tanto Lula quanto Reynaldo estao vencendo a luta contra o câncer.

A doença não escolhe cor, idade, sexo e raça, ela se apresenta em qualquer fase da vida, com intuito de causar uma ruptura em nosso sistema, porém devemos olha-la sobre outra prisma: quais as lições que podemos tirar do câncer?

Primeiro, a fé acima de tudo, acreditar que a pessoa pode melhorar, apesar dos prognósticos, todo estímulo positivo se reflete em nosso corpo e isso traz fatores preponderantes para a eficácia do tratamento. A capacidade de superar e não desanimar, consciente de que vai conseguir superar a doença.

Por isso, digo, todas as dificuldades servem de lição, mesmo as que danificam o nosso corpo, devemos encarar o monstro de frente, com a certeza de que com força positiva e fé seremos levado ao caminho da cura do nosso ser.

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.”

Mahatma Gandhi

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA