Os gladiadores dos mares!

“Os gladiadores do século XXI” não são os lutadores de MMA que certo narrador da TV brasileira tentou denominar, mas sim os ativistas da organização não governamental Sea Shepherd que por anos está lutando contra a matança de baleias na Antártica.

O Sea shepherd é uma organização não governamental de conservação da biodiversidade marinha mais ativista do mundo e conta com a participação efetiva de milhares de voluntários em todo o planeta. Foi criada em 1977, pelo Capitão Paul Watson que é um dos fundadores do Greenpeace.

Além de lutarem contra a matança das baleias, a organização tem combatido contra a caça de focas desde 1976, e por mais de um quarto de século têm salvado a vida de centenas de milhares delas.

Sea Shepherd declara vitória! 

Na última semana o Sea Shepherd declarou vitória no embate contra os baleeiros Japoneses que são os principais causadores das mortes de baleias.

Segundo a Agência de Pesca do Japão, os baleeiros japoneses deixaram a Antártica (local de caça as baleias) com menos de um terço das capturas que eram esperadas. Das 900 baleias que eram aguardadas, os baleeiros só conseguiram capturar 267. Segundo um funcionário da agência, “fatores como condições climáticas e atos de sabotagem de ativistas” foram responsáveis pelos resultados fracos.

Depois de perseguir os baleeiros nesta temporada de caça, o Sea Shepherd anunciou sua missão um sucesso em seu website na quinta-feira passada.

A organização é muito conhecida por travar confrontos fantásticos com os pescadores Japoneses. São verdadeiras arenas de gladiadores em alto mar. Os ativistas utilizam raios laser, chamas, jatos d’água e outros artifícios para interromper a caça às baleias.

“Foi uma campanha bem sucedida. Há centenas de baleias nadando livre no Santuário de Baleias no Oceano Antártico que agora estaria morto se não tivéssemos trabalhado intensificamente nos últimos três meses. Isso nos deixa muito feliz.” Declarou Watson.

Assista ao vídeo abaixo e veja como os ativistas do Sea Shepherd trabalham.

Se você gosta do filme Piratas do Caribe e sempre quis ser um pirata, esta ai uma oportunidade. Seja um ativista!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA