Porco atropelado encontra um lar!

A cidade de São Paulo é fascinante e tenho muito orgulho de ser paulistano. Por isso que muitas vezes eu acordo criticando-a, porque a gente tem que trabalhar pra que ela seja melhor, sempre! Enfim, por incrível que pareça um porco foi atropelado em plena Avenida 23 de Maio. Contudo, ele já tem um novo lar.

O nome do homem ou mulher que adotou o animal não foi divulgado, mas sabe-se que ele é vegetariano. Pelo menos é o que informou o veterinário Pedro Henrique de Miranda Santos, do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo. De acordo com ele, o tutor afirmou que pretende cuidar até o fim dos dias do bichinho.

O porquinho caiu de um caminhão em movimento próximo a Rua Estela, na Vila Mariana, mas não sofreu nenhuma fratura grava. Porém, o animal, que já está em sua nova casa, deve descansar e curtir uma vida tranqüila.

O absurdo nessa história toda, é que um porco, que pesa os seus consideráveis 100 quilos caiu de um caminhãoem movimento. Oras, em pleno século XXI há transporte de porcos? Ainda cruzando São Paulo? Ou vai me dizer que em algum quintal neste momento, na maior cidade do País existe alguém matando um porco?

Acho pouco provável, e mesmo que haja. Qual a fiscalização para o transporte de animais? Qual a fiscalização para que um porco morra em prol da fome, ou simplesmente da vontade de comer um pernil? Alguém já se perguntou da dor? Alguém já se perguntou o quanto isso é caótico? Muito mais que o trânsito na marginal Pinheiros.

Não estou fazendo um discurso pró vegetariano, mas é preciso levar em consideração, que seja o animal que for, ele não merece e não deve ter qualquer tipo de sofrimento. Ainda bem que esse encontrou um caminho tranqüilo!

Essa é a São Paulo que precisa mudar!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA