Predadores do próprio Planeta

Em certos momentos, nos deparamos com situações devastadoras do homem contra a natureza. O último caso ocorreu em Praia Grande, litoral do estado de SP, onde 4 tubarões da espécie mangona foram mortos por pescadores da região.

Segundo informações da Guarda Costeira, os tubarões encontrados eram fêmeas e provavelmente chegaram à região para dar a luz aos filhotes.

Infelizmente, tais animais foram mortos sem qualquer ameaça aparente. A pergunta que fica é: Por quê? Apesar de nos sentirmos ameaçados por alguns animais, como tubarão, onça, jacaré, entre outros, não devemos ferir sem sermos feridos.

A própria Guarda Costeira de Praia Grande informou que os animais não ofereciam risco aos moradores ou turistas. O que comprova a falta de conscientização das pessoas que praticaram tal ato. 

Geralmente a visão que se tem dos tubarões é esta!

O que poucas pessoas sabem, é que, é muito mais provável uma pessoa morrer por causa de uma água viva do que pelo ataque de um tubarão.

Vemos o tubarão como um risco aos banhistas, porém, eles estão no habitat deles, ou seja, no mar. Os animais só reagem por um desequilíbrio ou por uma reação natural. Se no caso acima não houve nenhum registro de ataque, então por qual motivo não deixaram a natureza seguir o seu curso?

Mas nem tudo está perdido. Ainda existem pessoas que pensam duas vezes, antes de prejudicar a natureza e consequentemente a si próprio. Veja o vídeo abaixo!

Todos merecem uma segunda oportunidade!

Folha de S. Paulo

Hypescience

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA