Não jogue fora as cascas do ovo

 

Você não tem o que comer, mas ainda restaram aqueles ovos na geladeira. O que você faz? Uma omelete. Lógico! E as cascas? Vão pro lixo. Certo? Errado!

O desperdício seja do que for não é benéfico em nada. Ainda mais se tratando de cascas de ovos que mesmo no lixo orgânico exalam um cheiro nada agradável. Pensando nisso, que o Libero Social e o Libero Alimentos decidiram selecionar algumas dicas para aproveitar a casca de ovo.

Assista ao vídeo abaixo!

Agora que você já sabe o quanto a casca de ovo é importante. Leia algumas outras dicas.

Artesanato

Essa é para sua sogra que adora passar horas criando obras primas. Lave as cascas de ovo, deixe as secar no forno, quebre em pedaços pequenos e cole sobre uma superfície plana. Pronto! Você tem um mosaico, só falta pintar.

Xô larvas!

A casca do ovo tem o poder de diminuir a acidez. Assim você pode colocar em volta das plantas, sobre a terra, para que pragas não as assassinem.

Temperos caseiros

Calma! Você não vai colocar casca de ovo na sua comida como tempero. Mas como elas são biodegradáveis você pode criar sementes nelas. Coloque terra na metade de uma casca de ovo e depois a semente. Quando a planta estiver nascendo coloque a casca com a planta no jardim. Assim, você terá plantas que duram mais e temperos mais saborosos.

Lembrando que a casca de ovo ajuda na compostagem, liberando cálcio e outros minerais. Como a casca do ovo tem o poder de diminuir a acidez, isso manterá longe as pragas de plantação.

Se você possui alguma dúvida, sugestão ou dica para mais vídeos, nos envie pelos comentários abaixo ou pelo e-mail contato@liberosocial.com.br  

Valeu e até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA