A arte de reciclar bicicletas

bicicletaTodos os especialistas em meio ambiente já sabem que reciclar e andar de bicicleta são fatores essenciais para redução da poluição nas cidades. O que a maioria deles desconhece é: como fazer com que cada vez mais pessoas introduzam tais atos no cotidiano?

Nesta última questão, os eslovenos deram um bom exemplo de como fazer isto. E ainda melhor, mostraram que reciclagem e bicicleta podem caminhar de mãos dadas no que se refere à sustentabilidade.

Um grupo de 20 artistas eslovenos, uniu-se recentemente para transformar 20 surradas bicicletas velhas em uma obra de arte lindamente utilizável. O projeto chamado The Making of Orto Bikes, é uma forma fantástica de unir o útil (reciclagem) ao agradável (andar de bike).

Assista ao vídeo abaixo, e observe como o grupo de artistas adicionou um toque excêntrico para bicicletas, que em outros locais, estariam condenadas ao lixo. E tudo isto em apenas 10 dias!

Introduzir as bicicletas em nosso cotidiano, não passa somente pela conscientização e educação de um povo, a solução para este problema passa também pela customização das bikes, ou seja, deixa-lás mais bonitas e práticas para as pessoas.

Ficou Interessado?

Quer ter uma bike toda “estilosa” e de quebra ajudar o meio ambiente? O artista plástico Juan Muzzi realiza um trabalho fantástico em prol do meio ambiente e das pessoas que adoram pedalar. Muzzi, criou um projeto denominado Muzzicycles, no qual fabrica bicicletas a partir do reaproveitamento de garrafas Pet.

A bike sustentável custa em torno de R$275,00 e R$1600,00 (entre quadros e bicicletas) e o pedido é feito pelo site. Se você ficou interessado na ideia, acesse o site Muzzicycles clicando aqui e conheça um pouco mais da empresa.

A arte pode ser aplicada de diversas formas, principalmente se for para o bem da natureza!

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

2 COMENTÁRIOS

  1. Sensacional ficaram as bikes.. cada peça única com o toque artístico.. realmente tem muitos modelos de bikes antigas que hoje poderiam ser com um toque artístico, bem mais bonita e diferentes.

    • Pois é Nário, deu até vontade de dar umas voltas com estas bikes. Um toque criativo realmente pode fazer muita diferença.

      Valeu e volte sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA