Empresa cria máquina para cães obesos.

Seu cachorro não consegue mais correr, subir as escadas ou até mesmo te acompanhar nas brincadeiras malucas que você faz com ele por causa do excesso de peso? Saiba: algumas empresas já estão criando produtos especialmente para os pets mais gordinhos.

Uma companhia de seguros do Reino Unido, está desenvolvendo uma cadeira elevatória para que os cães possam subir as escadas sem precisar usar os degraus.

A máquina “Stair of the Dog 2022”, vai de encontro ao aumento do número de cães obesos ao redor do mundo. No Reino Unido, cerca de 37% dos cães e gatos estão acima do peso.

“Esta é apenas uma visão do futuro e não queremos que se torne realidade. O objetivo é mostrar aos donos que eles podem amar seus animais sem precisar deixa-los mais gordos”, diz John Ellenger, um dos idealizadores do projeto.

Veja como a máquina funciona no vídeo abaixo!

Projetos e brincadeiras a parte, cuide bem da saúde do seu pet. Os mesmos riscos que nós seres humanos enfrentamos em razão do aumento do peso (doenças cardíacas, diabetes, problemas respiratórios) também podem ocorrer nos animais.

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA