Saiba por que o chocolate é ruim para seu animal

Provavelmente, você já deve saber que o chocolate é ruim para o seu animal. Porém, talvez não saiba a razão do problema. O principal motivo para não dar chocolate ao seu cão ou gato, está em dois ingredientes extremamente tóxicos para seu pet: a teobromina e a cafeína.

Os cães e outros animais, tais como cavalos e gatos, não metabolizam a teobromina tão rapidamente quanto os seres humanos, o que faz com que os problemas de saúde sejam muito mais graves quando comparados aos humanos.

Tais substâncias afetam o sistema nervoso central do animal e podem causar: vômitos, diarreia, inquietação, irritabilidade, tremores musculares, aumento da frequência cardíaca e morte.

Mas eu não consigo resistir!

Realmente é difícil resistir quando nossos animais estão abanando a cauda e nos observando com aqueles adoráveis olhos de pidões.

Se você quer dar um pouquinho de chocolate para seu pet, saiba: o chocolate branco é o tipo mais seguro para se fazer isso. Ele possui a menor quantidade de teobromina: 1 miligrama por 30 gramas de chocolate.

Ninguém consegue resistir a esse olhar!

Chocolate não é o único alimento humano prejudicial aos animais. Abacate, nozes, doces, uvas, passas, cebola e alho também representam um risco perigoso e uma ameaça à vida.

Caso seu animal de estimação tenha algum problema relacionado com a ingestão de chocolate, leve-o imediatamente ao veterinário. Se o estado dele for muito grave e no momento não existirem veterinários a disposição, siga os passos abaixo:

1. Induzir o vômito no animal. Isto ajuda a remover a maior parte do chocolate. A maneira mais fácil de provocar o vômito, é fazer com que o animal tome 1 ou 2 colheres de chá de água oxigenada.

2. Misture uma colher de sopa de carvão vegetal (pode ser encontrado em lojas especializadas) com água e dê ao seu animal. O carvão vegetal se liga à teobromina o que impede de entrar na corrente sanguínea.

3. Mantenha-o hidratado com água.

Relembrando que as dicas acima só devem ser utilizadas em último caso. Leve seu animal ao veterinário!

Assista ao vídeo abaixo. Se você tem mais de 20 anos vai sentir uma certa nostalgia.

Que você, sua família e seu adorável bichano tenham uma feliz Páscoa!

Fonte Today I found out

           Scholar

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA