Yeah, What a Wonderful World!

Neste último Domingo, foi comemorado o Dia Internacional da Terra. Sim, todo dia 22 de Abril de cada ano, milhões de pessoas ao redor do globo, se unem para celebrar e promover as causas ambientais. Será que você sabe quando e por que foi criado o dia da Terra?

 

O dia da Terra!

O Dia da Terra foi criado pelo senador norte americano Gaylord Nelson em 1970 depois de ter assistido a um grande derramamento de óleo na costa da Califórnia, E.U.A. no ano anterior.

O evento inaugural atraiu o apoio de 20 milhões de americanos e cresceu rapidamente nas últimas décadas.

Atualmente, a equipe que organiza o Dia da Terra, trabalha com mais de 22.000 parceiros em 192 países para ampliar, diversificar e mobilizar o movimento ambientalista. Mais de 1 bilhão de pessoas participam das atividades a cada ano, tornando o maior respeito cívico no mundo.

Ironia ou não, os americanos enfrentam uma contradição com o Dia da Terra. O evento foi criado justamente por um país que atualmente reluta para assinar acordos que diminuam a poluição e os consequentes efeitos nocivos para o nosso planeta. É para refletir!

Acordos à parte, a luta por um ambiente sustentável deve continuar. A construção de um mundo limpo, saudável e cada vez mais diversificado vai servir para que as gerações vindouras ainda possam cantar “Que mundo maravilhoso”.

What a Wonderful World é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada pela primeira vez na voz inesquecível de Louis Armstrong e lançada no início do outono de 1967. A música mantém um tom esperançoso e otimista com relação ao futuro e detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia.

Como diz a própria música, esperamos que no futuro “They’ll learn much more / than I’ll ever know (Eles aprenderão muito mais do que eu jamais saberei).

Referências Earth Day

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA