Plástico está virando alimento para animais marinhos!

Em um belo dia de sol, um grupo de amigos resolve praticar uma boa ação em prol da natureza. Tais pessoas partem para a praia e decidem recolher todo tipo de lixo que encontrarem no local: garrafas, plástico, sacolas, embalagens. Ao final da limpeza, todos estão com sentimento de missão cumprida. No dia seguinte, os mesmos amigos retornam a praia, e no mesmo local que realizaram o mutirão encontram mais lixo; só que agora em dobro.

Esta é apenas mais uma história de algumas pessoas que amam o meio ambiente e que se veem em uma missão quase impossível de limpar um ecossistema que está repleto de lixo, principalmente plástico. 

O plástico está cada vez menor e virando fonte de alimentação para os animais. Literalmente, todos os seres vivos em breve terão pedaços de plástico no organismo. Quer um exemplo? Assista ao vídeo abaixo (em Inglês).

No vídeo acima um grupo de voluntários juntou-se para realizar a limpeza em uma das praias do atol de Midway localizado no norte do oceano pacífico. O atol, que é um dos mais belos locais no mundo, é considerado um refúgio para centenas de espécies animais.  

Mesmo horas depois de realizar a limpeza dos detritos, eles observaram que a cada onda que ia e vinha, aparecia mais plástico em pedaços tão pequenos que era impossível de limpar todos eles.

E o que pode ser feito? Bem, sinceramente quase nada. A situação já está fora de nosso alcance. Os nossos oceanos estão virando uma sopa planetária, onde no lugar da carne ou frango, estão os plásticos e o lixo.

A batalha é realmente árdua, mas nada impede que o trabalho dessas pessoas continue. Um pedaço de plástico que é retirado do mar e consequentemente não vai parar na boca de um peixe, já é uma vitória. E este deve ser o pensamento, são nas pequenas ações que as mudanças vão acontecendo.

Referência Tree Hugger

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA