Hospital público para cães e gatos!

A Prefeitura de São Paulo acaba de construir no bairro do Tatuapé, zona leste, o primeiro hospital público para cães e gatos do Brasil. O projeto, idealizado pelo vereador Roberto Trípoli (PV), vai ser gerido pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP) em parceria com a prefeitura paulistana.

“É uma ação inédita no País. Vamos quebrar paradigmas e espero que isso se estenda a outras cidades”, afirmou o conselheiro da Anclivepa-SP, Wilson Grassi Júnior, ao Jornal O Estado de São Paulo. A Prefeitura calcula que a população total de cães e gatos em São Paulo seja de 3 milhões.

As instalações ficam em um prédio que pertence à Anclivepa-SP, onde a associação já tinha planos de criar um hospital. “A Prefeitura nos procurou para que uníssemos nossos projetos. Assim, poderemos potencializar nossas ações”, disse Júnior.

Localização

Hospital público para cães e gatos

Rua Professor Carlos Zagotis, 3 – Tatuapé – São Paulo-SP.

Fone: (11) 2227-0858.

Funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

Levar Identidade, CPF, comprovante de residência e carteirinha do benefício social (renda mínima, bolsa família).

Não há momento mais oportuno, para que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, pegue carona nessa ideia e construa hospitais nesses moldes, nas 15 Regiões Administrativas do Estado. Pra começar…

Então, senhor governador? O que o senhor fará a respeito? A receita foi dada. Aí vai mais uma dica: o senhor pode fechar parcerias com as faculdades de veterinária, mas algo sério, que realmente funcione!

E você leitor! Participe da campanha: Alckmin, agora é sua vez de construir um hospital público para animais!

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA