Crédito Consciente: um novo jeito de comprar

A cada dia que passa o brasileiro vem ganhado mais espaço na economia, o acesso a informação, profissionalização e trabalho, retornam em benefícios financeiros. Porém, será que estamos gastando adequadamente o salário que recebemos?

O Libero Social bate sempre na tecla do quanto à obsolescência programada é maléfica para todos nós. Também não é à toa, que o Instituto Akatu é uma referência no consumo consciente. Recentemente, a instituição fechou uma parceria com a empresa Ecobenefícios, com o intuito de mostrar para a sociedade o quanto é importante o controle de gastos.

De acordo com a empresa, cartões com limite de crédito ajustado às possibilidades dos consumidores proporcionam um melhor uso dos recursos financeiros e, contribuem para o equilíbrio na distribuição de gastos, podendo assim evitar o endividamento. Ou seja, isso é Crédito Consciente. Esse conceito também permite ao consumidor ter mais controle sobre seu crédito, passando a refletir melhor sobre suas aquisições, o que evita a compra de produtos supérfluos.

O Akatu e a Ecobenefícios planejam ações sobre o consumo consciente de dinheiro e crédito. Para a coordenadora de Marketing da empresa, Ana Paula de Melo Diniz, a parceria é estratégica. “O apoio às ações do Akatu alinha-se ao posicionamento institucional da Ecobenefícios. Sustentabilidade não é só cuidar do meio ambiente. Por meio das iniciativas de consumo consciente de crédito, reforçaremos o triple bottom line, ou seja, a atuação levando em consideração, além dos aspectos econômicos, também os aspectos sociais e ambientais da responsabilidade social empresarial”, afirma.

A parceria pode representar o primeiro passo, para que o consumo consciente esteja de fato na agenda das empresas privadas, como é o caso da Ecobonefícios e, na cabeça dos brasileiros, que precisam gastar melhor os seus rendimentos.

Uma maneira muito eficiente de controlar seus gastos é saber de onde vem e para onde vai o dinheiro do salário. A BM&F Bovespa possui cursos gratuitos com essa temática. Basta clicar aqui. A própria Ecobenefícios criou um site para educação financeira, Clique aqui.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA