O purificador que pode salvar sua viagem

Se você já viu alguém sofrer com diarreias, cólicas e problemas estomacais durante uma viagem saiba de uma coisa: segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% de todas as doenças que nós contraímos em uma viagem, são atribuídos à água contaminada.

Outro dado assustador: segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 1 bilhão de pessoas não tem acesso a água potável e estão sujeitas a vários tipos de doenças e a morte.

Para tentar solucionar esse problema a empresa americana HydroPhoton inventou um purificador de água portátil, muito parecido com um pen drive e que tem o tamanho certo para caber dentro do seu bolso.

O produto chamado de SteriPen, utiliza os raios de luz UV para eliminar praticamente todas as impurezas presentes na água. Segundo o fabricante, o aparelho destrói 99,9% das bactérias, vírus e protozoários em apenas 48 segundos (0,5 litros de água).

Assista ao vídeo abaixo e confira como funciona o produto. 

A SteriPen tem uma bateria de lítio que é carregada por meio de uma conexão USB, ou seja, você pode carrega-la em seu computador ou uma tomada em menos de duas horas. A lâmpada de UV tem duração de até 8000 tratamentos, e tanto a bateria quanto o bulbo podem ser substituídos.

O representante da SteriPen no Brasil é a FSW produtos para saúde. O produto conta com 6 modelos diferentes e custa entre R$250,00 e R$500,00.

Se você ficou interessado, clique aqui e confira mais algumas informações do produto.

Seja para salvar a vida de um viajante, ou matar a sede de uma criança, o SteriPen deve ser incluído na lista de itens que ajudam a sociedade.

Até a próxima!

Referência Tree Hugger

                 OMS

                 ONU

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA