PM covarde pode ser punido por agredir cadela no Rio

Domingos Peixoto / OGlobo

O policial militar que aparece na foto de Domingos Peixoto, do jornal O Globo, pode ser punido administrativamente, ou pegar até um ano de cadeia por ter aplicado spray de pimenta nos olhos de uma cadela. O dito-cujo fazia uma ronda na manhã de domingo, na comunidade da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro.

O nome do covarde não foi divulgado, porque certamente tem medo das retaliações que sofrerá nas ruas. O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, cobrou explicações do meliante. Para o secretário, a atitude não condiz com a conduta esperada de um policial.

De acordo com Beltrame, caso ele tenha agido sem ter sido ameaçado efetivamente pela cachorra, a atitude é uma demonstração de seu despreparo para exercer a função.

Convenhamos, a foto mostra nitidamente que a cachorra late para o indivíduo, e ele, com a maior tranqüilidade, simplesmente aplica o spray de pimenta, com o intuito de agredi-la.

Agora, é preciso que o senhor secretário faça valer a sua autoridade e, que o policial seja punido, com a pena máxima. Para que sirva de exemplo e aviso aos outros aventureiros.

A cadela atingida é uma vira-lata de seis anos chamada Pantera, que perdeu uma ninhada de filhotes há cerca de dois meses, por isso está indócil. Apesar de tudo ela passa bem.

Como disse alguém muito sábio por aí: “Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto dos animais”.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA