Será que os animais podem ler nossos pensamentos?

Se você tem animais de estimação, deve perguntar por que seu gato se esconde quando você planeja levá-lo ao veterinário. Ou talvez, qual o motivo do seu cão correr quando você pensa em dar um banho nele – Será que os animais podem ler os nossos pensamentos? – Bom, a resposta para tal pergunta talvez não esteja na leitura de nossos pensamentos, mas sim, na leitura das expressões faciais humanas.

Um grupo de pesquisadores da Universidade da Flórida, EUA, notou que os animais estão muito mais conscientes dos trejeitos verbais e não verbais dos seres humanos. E, para isso, há uma explicação bem simples – Os animais aprenderam a ler nossos gestos ao nos observar.

A combinação de certos gestos e experiências obtidas anteriormente, ajudam um animal a compreender qual a intenção de uma pessoa. Muito provavelmente, os animais olham nos rostos humanos e podem adivinhar o que irá acontecer com eles.

Paranormalidade animal

Para algumas pessoas, esta capacidade dos animais de antever certos acontecimentos, está relacionada à paranormalidade. Falam até, que cães, gatos e outros animais podem pressentir algumas tragédias.

Em cidades que ocorrem terremotos, por exemplo, cachorros se comportam de forma ansiosa ou enlouquecida, antes dos tremores acontecerem. Tem mais! Algumas pessoas comentam que alguns animais são capazes de ver espíritos. Verdade ou loucura?

A realidade é que a comunicação psíquica entre os animais e os seres humanos nunca foi comprovada cientificamente. O que leva a crer que o poder dos animais está muito mais na intuição, alta sensibilidade e senso comum.

Por isto, tenha atenção redobrada aos seus gestos. “Eles” estão nos observando.

Seu animal de estimação também consegue pressentir as coisas ou possui algum poder paranormal? Comente logo abaixo!

Até a próxima!

Referência Discovery

                HSW

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA