Xixi sustentável

Quem nunca quando criança fez xixi numa planta brincando de regar? Tá… pouca gente. Porém, um inventor levou essa idéia a sério e criou o mictório ecológico.

De acordo com o criador, o designer industrial norte-americano Eddie Gandelman, o invento tem o objetivo de economizar água, uma vez que esse bem tão precioso um dia pode se acabar.

Entitulada “When Nature Calls” (Quando a Natureza Chama, em inglês), a estrutura é formada por quatro mictórios com um filtro no centro. Um sistema filtra a urina em três etapas, que rega as plantas que ficam na parte de cima.

Segundo Galdeman, a invenção foi aprovada por um professor de toxicologia da Universidade da Califórnia. Porém, essa informação ainda não foi confirmada.

O inventor ainda afirma que com o mictório ecológico, qualquer um pode urinar em público, porque seu equipamento transforma uma ação trivial e violenta ao pudor, em uma ação ecologicamente útil.

Estima-se que a invenção esteja disponível para venda em cinco anos, para bares e restaurantes.

O problema é se esses bares e restaurantes resolverem criar plantações de temperos, ou até alface e tomates. Você estaria disposto a comer uma comida preparada com alimentos cultivados dessa maneira?

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA