As 10 melhores campanhas relacionadas à causa ambiental

 

Compilamos 10 campanhas publicitárias ao redor do mundo, que geraram um grande impacto na sociedade. Todas elas estão relacionadas com a causa ambiental. Veja como a criatividade também pode contribuir com a conscientização de um povo.

 [royalslider id=”1″]

Foto 1: “Polar Bear” (urso polar) – Ecoeduca.

País: Chile – DRAFTFCB + IDB

Mensagem: “O aquecimento global está deixando muitos desabrigados”

 

Foto 2: “Ice cream” (sorvete) – WWF.

País: Bélgica – VVL BBDO

Mensagem: “Os primeiros sinais do aquecimento global estão agora claramente visíveis. Precisamos urgentemente limitar as emissões de gases de efeito estufa”.

 

Foto 3: “Orang Utan” – EDF.

País: França – Publicis Conseil

Mensagem: “Se você não preservar a natureza usando as lâmpadas de baixa potência, quem o fará?”.

 

Foto 4: “Deer” (veado) – WWF.

País: Romênia – Ogilvy & Mather Bucharest

Mensagem: ” O lixo pode ser reciclado, a natureza não.”.

 

Foto 5: “Under the Sea” (embaixo do mar) – Greenpeace.

País: Suíça – Lowe Zurich

Mensagem: “A maior maravilha do mar é aquela que ainda está viva.”

 

Foto 6: “Lobster” (lagosta) – WWF/Adena.

País: Espanha – Contrapunto

Mensagem: “Em 2050, a pesca indiscriminada terá levado 90% das espécies marinhas.”

 

Foto 7: “Glove” (luva) – Surfrider Foundation.

País: França – Y&R Paris

Mensagem: “Infelizmente, o lixo não se auto-recicla.”

 

Foto 8: “Tarzan” – WWF.

País: Dinamarca – Uncle Grey

Mensagem: “15 km2 de floresta desaparecem a cada minuto.”

 

Foto 9: “Alligator” (jacaré) – Fundação O Boticário de Proteção a Natureza.

País: Brazil – Almap BBDO

Mensagem: “A devastação da natureza ameaça mais animais do que você pensa.”

 

Foto 10: “Elephant” (elefante) – IFAW.

País: Holanda – Rapp Collins

Mensagem: “Será que apenas palavras permanecerão? O tempo está se esgotando?

As imagens acima são uma cortesia da Advertising Community Together (ACT), uma organização sem fins lucrativos que promove a comunicação responsável sobre sustentabilidade, o desenvolvimento equitativo e responsabilidade social.

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA