Banho quente com economia de água e energia

banhoO inverno chegou e com ele vêm os banhos mais demorados, a conta de luz mais cara e também as resistências queimadas do chuveiro. Para se ter uma ideia, o chuveiro elétrico representa 30% da conta de energia, e esse valor pode ficar um pouco mais salgado com a chegada do frio. Haja dinheiro!

Mas não se desespere, hoje, apresentaremos uma dica muito interessante que vai deixar seu banho mais quente e também poupar o seu bolso. Confira!

Redutor de Vazão

Você já ouviu falar do redutor de vazão? Se não, este é o momento. O redutor é um objeto redondo, pequeno e com um furo no meio. Ele serve para reduzir a vazão da água que sai da torneira ou do chuveiro. Você pode encontrá-lo em qualquer casa de construção perto de sua casa e o valor do produto é irrisório, cerca de R$0,50.

O redutor vai lhe ajudar de 3 formas:

1. Redução de água: proporciona uma economia de até 50% de água!

2. Economia de energia: O chuveiro utilizado aqui em casa é do tipo três temperaturas (Morno, Quente e Super Quente). Sem o redutor, é necessário colocar na temperatura “super quente” para ter um banho agradável. Com o redutor, basta colocar na temperatura quente que já é suficiente.

3. Banho mais quente: o redutor diminui a vazão, portanto com menos água para ser aquecida, mais quente ela sai para quem está tomando o banho.

Como instalar

É tudo muito simples, qualquer pessoa em sua casa pode instalar o redutor. Siga os passos abaixo.

IMPORTANTE: Antes de fazer qualquer modificação, desligue a chave de luz do seu banheiro. Juntar água e eletricidade pode ser muito perigoso.

redutor de vazão

#1: Compre um redutor de vazão.

#2: Encaixe o redutor no local onde passa a água.

#3: Feito isto, basta instalar o chuveiro novamente. Aproveite para verificar se toda fiação está em condições adequadas.

Observação: Se o fluxo de água que sai de seu chuveiro, for muito pequeno, não utilize o redutor pois a quantidade de água acaba sendo muito pequena e causa superaquecimento no chuveiro e na rede elétrica.

Se você possui alguma dúvida, entre em contato conosco pelos comentários abaixo ou pelo e-mail contato@liberosocial.com.br

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA