Land Rover lança guia de sobrevivência comestível

 

É indiscutível que a Land Rover é uma das vilãs do meio ambiente. Um de seus carros mais vendidos, a Defender utiliza diesel como combustível, que é um dos maiores venenos para o ar que respiramos. Contudo, no início deste mês, ela inovou ao apresentar um guia de sobrevivência comestível para Dubai (Emirados Árabes Unidos).

De acordo com a marca, qualquer um pode ser pego de surpresa por uma tempestade de areia e passar por apuros. Então, caso as dificuldades sejam realmente drásticas basta sacar o manual de sobrevivência e comê-lo.

Antes de devorar o papel não deixe de ler o guia, uma vez que contém dicas de orientação por meio de bússola e estrelas, montagem de abrigos e caça de animais no deserto, que podem ser assados com o espiral do livro, que se transforma num espeto para churrasco.

As folhas do guia são feitas com uma espécie de farinha de batata e a tinta é a base de glicerina. Seu valor nutricional é equivalente ao de um cheeseburguer. Sem falar que a capa do livro é envolvida com uma película reflexiva, que pode ser usada pra chamar ajuda.

Esse tipo de criatividade pode ser usada para muitos fins. Imagine uma reunião, em que os relatórios e papeis utilizados podem fazer parte do cardápio do coffebreak? Muito bacana e sustentável, uma vez que a celulose e as árvores não sofrerão com a nossa irresponsabilidade impressa.

Mais: que tal folhas de batata impressas com tinta de café, da impressora RITI Coffee do Jeon Hwan? Aí sim heim!

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA