Prêmio Aprendiz Comgás estimula os jovens sociais

Destacar projetos sociais que são criados, organizados e geridos por jovens é uma das formas mais importantes de estimular um público que ainda não decidiu que carreira seguir. Um projeto muito interessante e que tem tudo a ver com o assunto, é o VI Prêmio Aprendiz Comgás que tem como principal objetivo oferecer apoio financeiro para implementação ou continuação de projetos sociais idealizados e aplicados por jovens.

O Prêmio Aprendiz Comgás já conta com 11 anos, e neste tempo, já foram incentivados 26 projetos, com um montante de R$ 64 mil em prêmios.

Para coconcorrer ao VI Prêmio Aprendiz Comgás, é necessário ter entre 15 e 24 anos e possuir um projeto social que promova benefícios a uma comunidade. Serão selecionados 6 projetos, sendo que cada vencedor receberá o valor de R$ 6.000,00.

Devemos destacar que os jovens estão cada vez mais preparados para gerir uma organização e criar novas alternativas que beneficiam a sociedade. Ter jovens trabalhando nas Ong’s, é considerado um baita diferencial para qualquer instituição. Quer um exemplo?

Se você observar as grandes organizações não governamentais que estão espalhadas pelo mundo, como Greenpeace, Peta, WWF, Anistia Internacional, entre outras, são os jovens que estão na linha de frente para o engajamento social. 

As inscrições para o VI Prêmio Aprendiz Comgás vão até o dia 7 de julho. Clique aqui para ler o regulamento e acessar a ficha de inscrição.

Conheça os vencedores de 2011 clicando aqui.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA