SESC Pompéia: exemplo a ser seguido!

Você sabia que o comércio de bens e serviços paga 1,5% de imposto sobre os salários, e que este dinheiro é investido no Serviço Social do Comércio, mais conhecido como SESC?

Para quem desconhece, o SESC é uma instituição privada sem fins lucrativos que atua nas áreas da educação, saúde, lazer, cultura e assistência para a comunidade. Fundada em 1946, a organização atua em todos os 27 estados brasileiros e seus benefícios de assistência social chegam a atender cerca de 5 milhões de pessoas.

Uma das mais belas e organizadas unidades do SESC está situada na cidade de São Paulo, mais especificamente no bairro da Pompéia.

O SESC Pompéia está em um local onde antigamente existia uma fábrica de barris. O projeto para restaurar o edifício foi realizado pela arquiteta brasileira Lina Bo Bardi no final da década de 1970.

O local possui uma série de instalações, como por exemplo, biblioteca, algumas mesas de leitura com três diferentes níveis de privacidade, um playground, área de exposição, ginásios de esporte, assentos em torno de um lago artificial interno, entre outros.

Alguns outros ambientes hospedam um restaurante, que se transforma em um bar à noite, um teatro alternativo com 800 assentos de madeira e salas de exposições e workshops. No final, duas torres foram construídas para sediar instalações esportivas, incluindo uma piscina e estúdios de dança.

Esta ai um belo exemplo de como reutilizar um espaço abandonado e também criar serviços que beneficiam a população. Que bom seria, se todo dinheiro que pagássemos em impostos, fossem revertidos para projetos sociais como esse.

O SESC Pompéia fica localizado na Rua Clélia, 93 – Pompéia, São Paulo-SP. Para maiores informações entre em contato pelo tel. 11 3871-7700 ou email@pompeia.sescsp.org.br

Até a próxima!

Com informações de Paula Alvarado – Tree Hugger

Sesc

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA