Viaje o mundo e ainda ganhe uns calos

Você apoia os produtos orgânicos, quer conhecer o mundo, mas não tem nenhum dinheiro no bolso? Seus problemas acabaram! O World Wide Opportunities on Organic Farms (WWOOF) pode ser o jeito mais barato de você conhecer outras culturas.

 O WWOOF é uma espécie de pequenos produtores rurais, que buscam empregados para trabalhar nas suas plantações em troca de estadia, alimentação e informações sobre a produção de produtos orgânicos.

A ideia surgiu na Inglaterra, no início da década de 70, quando Sue Coppard, que trabalhava como secretária em Londres, decidiu ajudar seus amigos urbanóides a se reconectar com o campo e, apoiar o movimento orgânico. As visitas começaram de fim de semana, com pequenos grupos e apenas alguns fazendeiros toparam a ideia.

Hoje, a iniciativa conta com propriedades rurais em 50 países, espalhadas pelo mundo inteiro. As produções variam de tamanho, de pequenas lavouras familiares até fazendas gigantes.

Como há diversos tipos de produção, a experiência pode lhe render uma profissão. Você pode fazer diversas tarefas e ver qual se ajusta mais ao seu perfil.

É importante analisar, se o projeto pelo qual você se inscreveu permitirá algum tempo livre, para que você possa conhecer as redondezas.

O WWOOF Brasil  atua desde 2007 e há cerca de 60 propriedades cadastradas em 12 estados. Como a nossa terra é muito fértil, nossas fazendas produzem quase tudo, mas o forte são os pés de café, pequi, cogumelos e verduras.

Assista o vídeo sobre a organização:

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA