A arte a favor do transporte público

Nas últimas semanas, dois exemplos bem interessantes, mostraram que a criatividade pode ser aliada do transporte público.

O primeiro caso aconteceu na cidade de Seul, Coréia do Sul. Em um dos vagões de metrô, foi colocado determinado anúncio que emulava uma praia. A foto (acima) rodou a internet e apareceram diversas pessoas comentando quão legal seria se todo metrô tivesse um diferencial como este.

O segundo exemplo é o projeto Arte nos Trilhos, que é um evento anual onde seis vagões de metrô da cidade de Chicago, EUA são transformados em uma galeria de arte móvel.

A Arte nos Trilhos foi criada em 2008 por um grupo de alunos da Escola de Arte do Instituto de Chicago. Desde então, o evento tornou-se um local importante para que os artistas emergentes pudessem se apresentar ao lado de nomes já consagrados.

Os vagões são disponibilizados gratuitamente para que os artistas possam colocar em prática toda a criatividade. O projeto dá ao público a oportunidade de experimentar e interagir com um cenário que em outro momento, não seria possível.

Confira o vídeo abaixo!

Este ano, a Arte nos Trilhos ocorrerá no dia 22 de Setembro e contará com 12 grupos de artistas diferentes criando um espaço de galeria exclusiva em cada um dos seis vagões.

O transporte público deve ser funcional e divertido para que mais pessoas comecem a utilizar os ônibus, metrôs e trens em todas as cidades.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA