A Garrafa do futuro já chegou

Certas coisas são tão bacanas, que a gente não se conforma porque não “pegam” entre os consumidores. Há a aproximadamente três anos, alunos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, criaram uma garrafa que filtra a água.

A Hydros Bottle foi construída com o objetivo de aumentar o acesso à água potável para os moradores de países que, além de lidar com a falta de água, encontram problemas graves de saneamento básico e contaminação.

A invenção contém um filtro para cádmio, arsênico, chumbo particulado e dissolvido, cloro e mercúrio, entre outros, que purifica a água enquanto ela é consumida. O que nem os inventores sabiam, que substâncias tóxicas foram encontradas nas águas de algumas regiões norte-americanas. Portanto, o objeto se tornou ainda mais fundamental.

A Hydro Bottle é 100% sustentável, feita de plástico reciclado, ela é bastante resistente, o que pode acabar com a mania das pessoas de comprar água engarrafada e gerar uma quantidade enorme de lixo para o planeta.

São invenções como essa, que fazem o planeta se adaptar a nova realidade de escassez de água. Contudo, o produto é vendido nos Estados Unidos entre US$ 20 e US$ 30, ou seja, um preço de “água salgada”, o que a torna impopular.

Outro fato desanimador é que, a não ser o projeto Operation Hydros, mantido pelos próprios criadores, ainda não há nenhum programa de grande atuação, que faça com que a Hydro Bottle se torne comum em países subdesenvolvidos. Imagine o que essa garrafa pode fazer com água proveniente de chuva e outras fontes?

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA