Ação do Coração: movimento pelo bem

Se bobiar, a cada dia temos mais e mais movimentos a favor das causas A, B, C e assim vai, mas muitas vezes deixamos de lado o que realmente importa nesta vida: ser feliz! Há algumas semanas surgiu em Santos (Litoral de São Paulo) a Ação do Coração, que tem um único objetivo: transmitir alegria.

Hoje (31) é o último dia para participar e é muito simples: basta confeccionar um coração de pano, de qualquer cor ou tamanho. “A única condição é que o coração, ao ser confeccionado, seja carregado com o sentimento de boa intenção para a pessoa que for pegá-lo e levá-lo para casa. O Brasil precisa de mais amor, mais fraternidade. Sinceramente, espero que as pessoas confeccionem os corações e reflitam sobre isso”, explica Alexandre Camilo, organizador da campanha.

Camilo é diretor da Associação Eduardo Furkini, que leva o nome do seu irmão, falecido no ano passado, aos 38 anos. A ONG santista oferece inúmeras oportunidades para jovens carentes e, este ano foi lançada a campanha, que Furkini desejava trazer ao Brasil, depois de conhecer a iniciativa em Viena, na Áustria.

Na próxima quinta-feira (2), a morte do ator santista completará um ano, mas em vez de tristeza, a Praça Mauá, em Santos, estará coberta com mais 20 mil corações, espalhados num grande tapete vermelho.

A partir das 12 horas, a tradicional sirene do jornal A Tribuna tocará por três minutos, os navios ancorados no Porto de Santos assoviarão, as igrejas do centro tocarão suas badaladas e a Orquestra do Instituto Pão de Açúcar, sob a regência do maestro Daniel Misiuk fará sua apresentação, com a soltura de mais de mil balões que irão colorir o céu do Centro Histórico.

Na ocasião, um grande tapete de corações cobrirá o chão da praça e as pessoas serão convidadas a circular nela e recolher duas peças: uma para si e outra para presentear alguém querido.

Se você quiser participar ainda dá tempo. Confeccione o seu coração e leve até um dos postos de arrecadação, ou leve-o na quinta-feira e entregue para alguém. O Shopping Miramar também está participando e disponibilizou o espaço de uma loja para que as pessoas possam fazer os corações.

Postos de arrecadação:

TV Tribuna

Museu do Café

Pinacoteca Benedito Calixto

SESC Santos

Palácio José Bonifácio

Fundo Social de Solidariedade de Santos

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA